Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 11 de março de 2019

Ato em Currais Novos pede justiça pelo feminicídio de Zaira Cruz

Foto: Camilla Isabel
Jovem, estudante, 22 anos. Mais uma mulher vítima de feminicídio, Zaira Cruz foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de carnaval no centro de Caicó, município do Rio grande do Norte, 11º estado com maior número de feminicídios no Brasil.
Ato de Protesto em defesa da vida da Mulher foi marcado em Currais Novos, cidade de origem de Zaira, neste domingo, 10, onde mulheres lembraram da falta de justiça para as mulheres e exigem que a polícia prenda o principal suspeito, o sargento da Polícia Militar Pedro Inácio, último a ser visto com a estudante. Pedro Inácio cancelou suas contas nas redes sociais após se tornar suspeito do feminicídio de Zaira.
Neste sábado, 9, laudo pericial sobre a morte da jovem informou que o falecimento ocorreu por asfixia mecânica e estrangulamento, comprovando as suspeitas de feminicídio.
Somente esse ano, o Rio Grande do Norte já teve 6 casos de assassinato por motivo de gênero, e o índice de violência doméstica aumentou 5,4%, com 2.598 medidas protetivas expedidas em 2018. A morte de Zaira Cruz reforça a importância da luta das mulheres, que lotaram as ruas do mundo nesta sexta feira, 8 de março, em defesa de seus direitos e contra a violência de gênero que existe.
Foto: Arquivo pessoal
Fotos: Camilla Isabel
Foto: Camilla Isabel

Fonte: http://midianinja.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário