Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 11 de março de 2019

Lua ‘muda’ de direção e fenômeno é captado por observatório da NASA

Por Robson Pires
Recentemente, o observatório da NASA capturou uma estranha série de imagens em que a Lua surge atravessando o Sol como tradicionalmente, mas fazendo uma pequena pausa e mudando em seguida de direção.
Perante a situação, os astrônomos afirmam que não se trata de qualquer sinal do Armagedom, mas sim, de uma ilusão de ótica. Além disso, o Observatório Dinâmico Solar (SDO, em inglês) está atualmente orbitando em torno da Terra e é frequente o satélite da NASA capturar o trânsito lunar.
O fato incomum é que a Lua parecia estar se movendo da esquerda para a direita por cima do Sol, mas depois faz uma pequena pausa e inverte seu movimento, o que não é normal, segundo o portal Gizmodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário