Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 10 de março de 2019

CAMPUS DA UERN NA REGIÃO DO AGRESTE POTIGUAR... O SONHO AINDA NÃO ACABOU, MAS LUTA A CONTINUA!


"A nossa LUTA nunca parou e NUNCA vai pará, estamos cientes de que precisamos continuar lutando pelo nosso campus (Nova Cruz). 
Este ano novas mobilizações (reuniões, encontros, debates, audiências) vão ser FUNDAMENTAIS para fortalecermos essa LUTA. Acreditamos no governo que se inicia! 
A AUTONOMIA financeira da UERN será uma saída, mas vamos buscar o diálogo permanente com a UERN em Mossoró, procurando o melhor entendimento entre ambas as partes! E a classe política da Região do Agreste Potiguar precisa URGENTEMENTE fazer uma reflexão de suas ações! 
Iremos também solicitar apoio a Governadora, FÁTIMA BEZERRA e a Assembleia Legislativa do Estado para fortalecermos o SONHO DO POVO AGRESTEIRO!
Lembre-se: A Região do Agreste é a ÚNICA QUE NÃO TEM CAMPUS DA UERNPor quê?Com a palavra a UERN e a classe política, que detém votos na região. Estamos de olho!" .
Tenho na memória uma das últimas conversas com o saudoso, reitor, professor, MILTON MARQUES DE MEDEIROS em uma das minhas viagens a Mossoró o mesmo me confidenciou, que existe na UERN um documento aprovado pelo Conselho Superior da UERN dizendo que " QUE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO DO RN SERÃO CONTEMPLADAS COM UM CAMPUS.... E A REGIÃO DO AGRESTE POTIGUAR É A ÚNICA QUE AINDA NÃO TEM!". Na nossa próxima ida a Mossoró iremos buscar  mais uma vez as autoridades competentes, inclusive o CONSELHO SUPERIOR para termos acesso a este documento.

Recebemos recentemente da reitoria da UERN uma NOTA DE ESCLARECIMENTO comunicando o fechamento do núcleo em Nova Cruz, através da Resolução nº 67/2014/CONSEPE, que suspendeu a oferta de vagas iniciais em cursos de graduação, destinadas aos Núcleos Avançados de Educação Superior da UERN.
Obs. Só agora que recebemos, depois de termos ido a Mossoró várias vezes.?

Tem aproximadamente 04 (quatro) anos que não temos vestibular, ou seja o núcleo de Nova Cruz vai fechar ou melhor já fechou! A reitoria não comunicou nada a esta comissão, talvez pelo fato de não ser de muita importância..... só agora com esta nota de esclarecimento? E a classe política? Deixa pra lá! Vamos nos unirmos com os demais municípios do AGRESTE para avançarmos na LUTA e na DEFESA DO NOSSO CAMPUS!
Eduardo Vasconcelos, coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar, Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, radialista e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário