Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 22 de março de 2019

Filósofa brasileira, será homenageada pelo Governo da França.

A filósofa brasileira Djamila Ribeiro será uma das homenageadas pelo governo francês pelo programa “Personalidade do Amanhã”.
O programa seleciona uma pessoa por país da América Latina e Caribe por sua projeção atual e impacto no futuro.
Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila é pesquisadora, ativista  e autora de livros e colunas.
A pensadora brasileira ganhou projeção nacional pelos conteúdos de suas manifestações nas redes sociais, com destaque na luta contra o racismo.
Seus livros “O que é Lugar de Fala?” e “Quem tem medo do Feminismo Negro?” tem sido recordistas em vendas nas maiores feiras de livros no país.
A homenagem
Além da homenagem na França, Djamila passará dez dias em agendas oficiais pelo país, como a visita nos órgãos oficiais francesas, ao parlamento europeu, encontro com o presidente da França Emmanuel Macron, bem como outros encontros com ativistas locais.
Por ser a selecionada no Brasil, Djamila é a única em idioma português e será acompanhada por intérpretes o tempo todo da viagem.
Nas redes sociais, a filósofa afirmou que está animada para a viagem: “penso ser uma oportunidade interessante para trocas, provocações e reflexões”.

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Compartilhe com seus amigos!
Notícia adaptada do site Soma de todos os afetos
Comentários no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário