Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 22 de março de 2019

Inscreva-se na Mostra científica do 6º Encontro de Negros e Negras da UNE

Fórum antirracista vai reunir universitários negros de universidades de todo o Brasil
 por Cristiane Tada.
O 6º Encontro de Negros e Negras da UNE já tem data marcada: nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2019 na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).
Nesta edição, a primeira fora de sua terra natal na Bahia, o Enune traz o tema “Meu quilombo, meu lugar: nas ruas, nas periferias e nas universidades” e busca reforçar a necessidade da auto-organização para resistência do povo negro.
Este ano o encontro também realiza uma Mostra Científica Encontro de Estudantes Negros, Negras e Cotistas da UNE que tem o mote “Epistemicídio e a Circulação do Conhecimento”.
“Um dos principais objetivos da Mostra é a circulação de conhecimento, o fortalecimento dos espaços de pesquisa e a ampliação do diálogo da produção de pesquisadores negros e negras”, destacou a  diretora de Combate ao Racismo, Dara Santanna.
A inscrição de trabalhos pode ser feita AQUI e antes de enviar é preciso ler com atenção o EDITAL. Podem participar jovens negros graduandos e pós-graduandos de todas as áreas do conhecimento.  A lista de resumos aprovados será divulgada no dia 1 de Abril, data a partir da qual estarão abertas as submissões dos trabalhos completos, aceitos até dia 12 de Abril.

PARTICIPE DO 6º ENUNE

Para a diretora de Combate ao Racismo da UNE este será um encontro que estará conectado com as diversas formas em que a juventude negra se organiza e tem o objetivo de ampliar ainda mais a discussão acerca do tema nas universidades e na sociedade.
Dara destaca que passamos por um processo de aumento nos índices de evasão estudantil, cortes nos investimentos em bolsas de pesquisa e nos programas de assistência e permanência estudantil, colocando em cheque a presença negra, quilombola, indígena, cigana e popular nas universidades.
“É necessário aquilombar-se em todos os espaços que ocupamos, nosso quilombo deve se construir onde estivermos presentes, principalmente, naqueles lugares em que causamos mais incômodo, nos lugares mais hostis. Criar uma sociedade nossa, numa associação contra hegemônica, criar laços de solidariedade e entendermos que quem carrega a história e a marca de um povo nunca está só”, ressalta.
Na programação do encontro estão previstos debates, mesas de discussão com convidados, Grupos de Trabalho e uma Plenária Geral. As inscrições para participar podem ser feitas AQUI.
Fonte:; UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário