Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 14 de março de 2019

Livro conta a história de menina de 12 anos que deixa a Síria para fugir da guerra

(Foto: Acnur/Hameed Marouf)

]
Capa Amal. Foto: Divulgação
"Amal" conta com apoio da ONU e é uma homenagem às centenas de crianças que estão viajando desacompanhadas pelo mundo hoje em busca de refúgio.

Com o apoio do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), será lançado nesta sexta-feira (15), no momento em que a Guerra da Síria completa 8 anos, o livro juvenil “Amal”, da jornalista Carolina Montenegro.

A obra é sobre uma menina que precisa deixar a Síria sozinha, aos 12 anos, para fugir da guerra. Pelo caminho, ela conhece diversas outras crianças, de vários países, que estão na mesma situação. É uma homenagem às centenas de crianças que estão viajando desacompanhadas pelo mundo hoje em busca de refúgio.
A publicação, que sairá em edição impressa e em formato de app (aplicativo), foi ilustrada e animada pelo artista Renato Moriconi, autor e ilustrador de mais de 40 títulos.
O livro impresso traz as pinturas de Renato Moriconi foram feitas especialmente para o formato e contém um apêndice informativo sobre migração e a crise dos refugiados, pensado para estimular a discussão sobre o tema em família e na escola.
Já o livro-aplicativo usa animações, locuções, trilhas e efeitos sonoros como parte da narrativa. Ele será disponibilizado gratuitamente nas lojas App Store, Google Play e pelo link http://onelink.to/amal (disponível apenas depois do dia 15). Será também um meio de arrecadação voluntária de recursos para contribuir de maneira direta com iniciativas humanitárias (20% da receita vai pros projetos do Acnur).
humanitárias (20% da receita vai pros projetos do Acnur).
 Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário