Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 21 de março de 2019

SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ/RN PROMOVEU ONTEM (20) DEBATE SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL

 Coordenadora Regional do SINTE/RN, FÁTIMA CARDOSO FOI A PALESTRANTE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 Coordenador da Regional do SINTE de Nova Cruz, Antônio Duarte abrido a o evento

 JOÃO MARIA CAMPOS, coordenador de Finanças do SINTE Regional fazendo suas intervenções
 Dezenas de professores e funcionários prestigiaram a palestra e tiraram suas dúvidas



 FÁTIMA CARDOSO - SINTE/RN, dando as boas vindas e iniciando sua palestra
 Professores/as participaram ativamente do debate, tirando suas dúvidas e preocupações

  Professores/as participaram ativamente do debate, tirando suas dúvidas e preocupações

João Maria Campos "Precisamos ficarmos em ALERTA e LUTAR!"

Ontem quarta-feira (20) no Ginásio da Escola Estadual ROSA PIGNATARO, Nova Cruz/RN a Regional do SINTE  promoveu PALESTRA, cujo tema foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ministrada pela Coordenadora do SINTE, FÁTIMA CARDOSO.

O objetivo do evento foi para esclarecer e tirar dúvidas sobre a Reforma da Previdência Social.

Foram unanimes as recusas desta reforma elaborada pelo desgoverno federal (Bolsonaro), deixando claro que os professores e funcionários só tem a perder.

Os direitos dos trabalhadores em educação já estão garantidos em lei, mas o atual governo tenta de todas as formas reduzir estas conquistas, que diga-se de passagem adqueridas com muita luta, lagrimas e determinação ao logo da história democrática do país.

"Fátima Cardoso declarou que a reforma é perversa e só tira mais direitos dos/as trabalhadores/as do Brasil e em especial os profissionais da educação.. É preciso fortalecermos a LUTA e barrar essa proposta perversa do governo, Bolsonaro, disse FÁTIMA CARDOSO.

Iremos lutar até o fim, seja na justiça, seja na rua, mas reforma não passará!"

Os professores e funcionários presentes foram unanimes em afirmarem que a proposta do governo é uma ofensa aos direitos adquiridos dos trabalhadores e este DIREITO está garantido na Constituição Federal.

Participou também da reunião a Assessor JurídicaDrª NATÁLIA POZZI, que esclareceu pontos da reforma, dando também orientações a respeito de direitos adquiridos, ficando a disposição no sindicato para os associados possam tirar mais dúvidas, inclusive sobre processos coletivos e individuais da categoria.

Fátima Cardoso, Antonio Duarte, João Maria Campos agradeceram em nome do SINTE/RN a presença de todos e ao mesmo tempo convidando-os para na próxima sexta-feira (22) todos irem a Natal para participarem do ATO EM DEFESA DOS DIREITOS, que ocorrerá de fronte ao Prédio da Previdência Social, sediada na Rua Apodi - Cidade Alta - Natal - RN e que sairá um ônibus para o referido ato.

Obs. Foram distribuídos durante o evento Ofício nº 512/2019/SEEC - SECRETÁRIO-CEEC, cujo assunto foi o REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO/ANO 2019. documento este enviado pelo SINTE/RN ao Secretário, GETÚLIO FERREIRA. (Processo de número 00410002.001956/2019-69 e Decreto oriundo da Assembleia Legislativa do RN, que "DISPÕE SOBRE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DE OPINIÃO E DE PENSAMENTOS NO AMBIENTE ESCOLAR AS REDES PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE, institui o MÊS da Escola Democrática e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário