25 de março de 2019 comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Escravizados.
Será é dia de prestar homenagem à coragem das mulheres e homens escravizados, abolicionistas e heróis desconhecidos ao promover um maior reconhecimento das contribuições feitas pelos africanos e seus descendentes para as sociedades em todo o mundo.
A sociedade brasileira precisa cada vez mais reconhecer esta tragédia que é um crime contra a humanidade e seu legado, e para aumentar a consciência dos perigos atuais de racismo, o preconceito e as consequências remanescentes da escravidão, que continuam a afetar os descendentes das vítimas da escravidão hoje.
O Dia Internacional de Recordação das Vítimas da Escravidão e do Tráfico Transatlântico de Escravos foi marcado em 25 de março, para honrar a memória dos estimados 15 milhões de homens, mulheres, crianças e adolescentes que foram vítimas da maior migração forçada na história. Nós jamais esqueceremos! Reparações Já!
Adaptado pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, em 13/05/2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário