Imagem do Blog O Globo - #RIPMINC | Divulgação
"Hoje, dois de janeiro de 2019, voltamos ao ano de 1982, onde um grupo de artistas, políticos e intelectuais, entre eles, José Aparecido de Oliveira, Fernanda Montenegro, Ângela Gutierrez e Celso Furtado, esquadrinharam os motivos para se fundar o Ministério da Cultura. O principal deles: é parte integrante do processo civilizatório." Afonso Borges-https://blogs.oglobo.globo.com.
"Posso me enganar mas algo não vai bem! O desgoverno, Jair Bolsonaro recentemente acabou com o MINC! Passaram-se alguns meses e nos parece que o o POVO "continua no "mundo da lua!"
Sinto um imobilismo enorme por parte da classe artística do nosso país e em especial do nosso Rio Grande do Norte. Meu querido povo Potiguar precisar fazer algo para quem sabe nossos irmão de outros estados possam junta-se a nós para buscarmos uma reação mais forte, contundente e firme para que este governo reveja suas atitudes e quem sabe possa reverter alguns absurdos patrocinado por ele, como no caso do MINC!
Muitos sonhos são feitos para serem realizados e a volta do MINC é um deles!
Vamos nos reunirmos com artistas, intelectual, estudantes, professores e a sociedade em geral para criamos uma força nacional e irmos aos parlamentares em Brasília para que eles "assumam" esta bandeira e possam fazer com que o governo reveja sua posição e possa reverte-la, seria no mínimo um senso comum de sua parte!
O Ministério da Cultura é do povo brasileiro! Todo o nosso povo precisa dele como ferramenta de defesa e resgate da CULTURA POPULAR BRASILEIRA.
Mas enquanto isso não acontece vamos continuar na luta buscando esclarecer a população da importância do MINC para a sociedade brasileira. Avante! Junte-se a nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário