Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 19 de maio de 2019

JÁ ESQUECEMOS A EXTINÇÃO DO MINC?

#RIPMINC
Imagem do Blog O Globo - #RIPMINC | Divulgação

"Hoje, dois de janeiro de 2019, voltamos ao ano de 1982, onde um grupo de artistas, políticos e intelectuais, entre eles, José Aparecido de Oliveira, Fernanda Montenegro, Ângela Gutierrez e Celso Furtado, esquadrinharam os motivos para se fundar o Ministério da Cultura. O principal deles: é parte integrante do processo civilizatório." Afonso Borges-https://blogs.oglobo.globo.com.

"Posso me enganar mas algo não vai bem! O desgoverno, Jair Bolsonaro recentemente acabou com o MINC! Passaram-se alguns meses e nos parece que o o POVO "continua no "mundo da lua!"

Sinto um imobilismo enorme por parte da classe artística do nosso país e em especial do nosso Rio Grande do Norte.  Meu querido povo Potiguar precisar fazer algo para quem sabe nossos irmão de outros estados possam junta-se a nós para buscarmos uma reação mais forte, contundente e firme para que este governo reveja suas atitudes e quem sabe possa reverter alguns absurdos patrocinado por ele, como no caso do MINC!

Muitos sonhos são feitos para serem realizados e a volta do MINC é um deles!

Vamos nos reunirmos com artistas, intelectual, estudantes, professores e a sociedade em geral para criamos uma força nacional e irmos aos parlamentares em Brasília para que eles "assumam" esta bandeira e possam fazer com que o governo reveja sua posição e possa reverte-la, seria no mínimo um senso comum de sua parte!

O Ministério da Cultura é do povo brasileiro! Todo o nosso povo precisa dele como ferramenta de defesa e resgate da CULTURA POPULAR BRASILEIRA.

Mas enquanto isso não acontece vamos continuar na luta buscando esclarecer a população da importância do MINC para a sociedade brasileira.  Avante! Junte-se a nós! 

Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário