Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Manifestantes em Copacabana pedem a volta de EMC e OSPB ao ensino fundamental

Carro de som bolsonarista em Copacabana (Foto: Reprodução YouTube)
Por Redação

Cerca de uma dúzia de pessoas acompanhava uma pessoa que discursava a favor da educação nos tempos da ditadura. Embora ainda não tenha feito nenhuma medida mais concreta a respeito, o retorno da disciplina EMC no currículo da rede pública foi uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro.

Ao ser reduzida aos grupos mais radicalizados e extremistas de apoio ao bolsonarismo e à Lava Jato, as manifestações deste domingo (30) deixaram mais visíveis algumas expressões pitorescas desse setor da sociedade que é movido pelo saudodismo com a ditadura.

Um desses grupos, em um carro de som na praia de Copacabana, realizou um discurso em que pedia a volta da “bela educação que nós tínhamos na época dos militares”, e defendeu que disciplinas como EMC (Educação Moral e Cívica) e OSPB (Organização Social e Política Brasileira) sejam recolocadas na grade curricular das escolas do ensino fundamental.

Cerca de uma dúzia de pessoas acompanhava uma pessoa que discursava a favor da educação nos tempos da ditadura, que lembrou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi quem extinguiu as duas matérias das grades curriculares – o que chama a atenção, já que finalmente não culparam o PT por algo que consideram errado.

“Para que fizeram isso? EMC é a matéria pela qual a gente aprende o bom comportamento, e OSPB é para que tenhamos organização política. Eles querem que sejamos um povo ignorante! Para eles empurrarem o que eles quiserem”, disse o orador do carro de som.

Embora ainda não tenha feito nenhuma medida mais concreta a respeito, o retorno da disciplina EMC no currículo da rede pública foi uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro.


Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário