Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

CPC/RN REALIZA UMA RODA DE CONVERSA EM TORNO DA CULTURA E DOS CAMPUS NA REGIÃO DO AGRESTE POTIGUAR

Momento da Roda de Conversa
Cartaz do evento

Hoje (23) pela manhã na Sala de Vídeo Conferência do IFRN - Campus do IFRN de Nova Cruz/RN, os diretores do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos (presidente) e Claudio Lima (tesoureiro) promoveram uma RODA DE CONVERSA com jovens do IFRN e os professores, Josevaldo CUNHA (Representante da ANDES - Nordeste II - Recife - PE) e professor Artur (IFRN), como alunos interessados/convidados do IFRN, representante do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, conselheira tutelar, Zenaide Costa Toge e os estudantes do curso de administração: Hariane Oliveira, Conceição, Ewerton Lima, Julia Beatriz Lima, Wandyson Inácio, Jennefer Kelly Santos, Zelton Adelino e Paulo Benigno.

Após duas horas de conversa foi concretizado que a Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste, que terá como fortalecimento de debates nas cidades vizinhas, como também fortalecer cada vez mais a comissão,diante dos graves acontecimentos como os cortes de verbas para as universidades brasileiras pelo desgoverno Bolsonaro, entre outros males.

Para Eduardo Vasconcelos as universidades localizadas em Nova Cruz, como a UERN, que recentemente foi fechada seu núcleo, a UFRN com cursos a distância e o IFRN, também foram ou serão atingidas pelos cortes de verbas federais.

Por outro lado o apoio da ANDES (Prof. Cunha) será de fundamental importância para avançarmos na luta e não perder o trem da história, como também as próprias instituições envolvidas nesta luta.  Concluiu, Eduardo.

O CPC/RN agradece a todos que de forma direta e indireta apoiam esta luta, que é de todos os potiguares e em especial os agresteiros e as instituições e os sindicatos, juntamente com o CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário