Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 13 de agosto de 2019

História Dia do capoeirista é comemorado em São Gonçalo do Amarante

Realizado pela Academia de Capoeira Salve Zumbi, as comemorações aconteceram nos dias 3 e 4 de agosto - ASCOM
Ocasião reuniu mestres, contramestres, professores, instrutores e monitores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
Buscando homenagear os praticantes de uma das maiores expressões culturais do nosso país, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), apoiou um encontro alusivo ao dia do capoeirista. Realizado pela Academia de Capoeira Salve Zumbi, as comemorações aconteceram no último fim de semana, dias 3 e 4 de agosto.
Na ocasião, que reuniu mestres, contramestres, professores, instrutores e monitores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, ocorreram batizados, troca de graduação, rodas de capoeira e apresentações culturais dos grupos de Maculelé, Dança do Coco, Samba de roda e Carimbó. O grupo de dança da Escola Municipal José Francisco também participou do encontro.
Capoeira são-gonçalense
O mestre Gato, responsável pela academia Salve Zumbi, é um dos grandes nomes da capoeira em São Gonçalo do Amarante. Iniciou na arte em 1986 e atualmente possui mais de 800 alunos levando o nome da academia para diversas localidades do município.
Fonte: Agora RN
Adaptado pelo CPC/RN, 13/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário