Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Incentivo à leitura Macau será o próximo município a receber o “Carrossel da Leitura”

O Projeto Carrossel da Leitura vai girar desta vez no município de Macau. A cidade irá receber livros infanto-juvenis, além da visita de autores potiguares e de contadores de histórias que movimentam a literatura potiguar. A ação aconteceu na próxima quinta-feira, 08, a partir das 14 horas, no Lions Clube.
O escritor José de Castro, um dos idealizadores do projeto, está de volta nesta quarta etapa do Carrossel junto a outros dois escritores: José Acaci que participa pela segunda vez, e Jadson Silva que está estreando e deu um bonito depoimento sobre o projeto.
“O Carrossel tem sido uma estrela guia em um céu cheio de possibilidades, sempre carregado de sonhos e esperança por um mundo melhor. Sonhos esses que escapam de cada livro aberto, cativando pelo lúdico e guiando a uma bonita transformação interior”, ressaltou o autor.
Essa amorosa iniciativa de incentivo a literatura potiguar está acontecendo desde o início do ano em diferentes cidades. O lançamento foi em Parnamirim, o Carrossel seguiu girando por São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e agora em Macau.
” Já estamos com tudo organizado para girar no próximo dia, 20, na biblioteca da Zona Norte de Natal. O Carrossel não pode parar. A cada nova edição, o projeto ganha ainda mais força”, destacou a coordenadora da ação, a escritora Drika Duarte.
O Carrossel da leitura conta com apoio da Cosern, através da Lei Câmara Cascudo, e também privilegia ilustradores como Flávia Duarte que estará presente nesta edição de Macau. Na cidade, o projeto terá o apoio do SESI e da Secretaria de Educação do Município.
“Eu sou apaixonada pelo projeto Carrossel da Leitura. Sempre sonhei com seu giro até minha cidade Macau, por promover o gosto pela leitura e a valorização dos nossos excelentes escritores potiguares. É motivo de muita alegria oportunizar às crianças a beleza do mundo imaginário através da contação de histórias e da poesia dos nossos autores”, declarou emocionada Aldécia Cortês, gerente do SESI Macau e professora do município.
Todas as atividades são abertas ao público e estudantes de escolas públicas da cidade já estão organizados para participar do projeto. No local ocorre a distribuição gratuita de livros para as bibliotecas, no intuito de melhorar o acervo das cidades e estimular a produção literária e cultural do Estado.
Fonte: Agora RN
Adaptado pelo CPC/RN, 13/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário