Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 1 de setembro de 2019

A maior imagem católica do mundo está no Rio Grande do Norte


Você conhece a cidade de Santa Cruz? Ela está localizada na região do Agreste Potiguar, a 122 quilômetros de Natal.
É lá, no topo do Monte Carmelo, onde está a maior estátua religiosa do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia. Ela foi construída em 2010, e recebe multidões de fiéis e romeiros durante todo o ano.
A estátua tem 56 metros de altura, quase 50% acima do Cristo Redentor, que mede 38 metros. Sua construção teve início em 2007 e durou três anos até a inauguração em 26 de junho de 2010, ao custo total de mais de R$ 6 milhões.
A estrutura foi projetada pelo arquiteto Alexandre Azevedo de Lacerda. É suportada por uma parede de concreto com 8 centímetros de espessura em toda a sua extensão.
Em baixo da estátua gigantesca, ainda no alto do monte, o visitante conta com o Complexo Religioso Alto de Santa Rita de Cássia. Ele é composto por sala dos milagres, pela praça do romeiro, auditório, lojas de artesanato, mirante, restaurante, lanchonete, banheiros e amplo estacionamento.
Hoje, graças à tradição religiosa e a fé em Santa Rita de Cássia, o turismo tem movido a economia da cidade. Ela é um dos grandes pólos do turismo regional potiguar, e um dos principais roteiros do turismo religioso do Nordeste.
Quer conhecer melhor esse monumento? Veja um vídeo sobre ele:
Com informações de Sérgio Vilar para o Papo Cultura
Por CURIOZZZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário