Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 15 de outubro de 2019

NOSSA SOLIDARIEDADE A E. E. ALBERTO MARANHÃO - NOVA CRUZ/RN

 DIRIGENTES DA E. E. ALBERTO MARANHÃO ADERINDO AO PROGRAMA RONDA ESCOLAR em 2016
 CULTURA ABRAÇADA PELA E. E. ALBERTO MARANHÃO - NOVA CRUZ-RN
ESCOLA ALBERTO MARANHÃO ONTEM E HOJE

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, entidade cultural e sem fins lucrativos com sede e foro em Nova Cruz/RN, vem de público solidarizar-se com a ESCOLA ESTADUAL ALBERTO MARANHÃO de Ensino Fundamental sobre  caso acontecido recentemente no âmbito escolar.

Para o caso ocorrido  no âmbito da escola nenhuma instituição escolar deseja ou sonha, mas ocorre, isolado, mas ocorre!  Tão logo o fato com duas adolescente ocorrido na escola a Direção, juntamente com a Equipe Pedagógica tomaram as medidas cabíveis de imediato. Inclusive convocando os pais das mesmas.

Isto quer dizer que o que tinha de ser feito foi feito.  Agora por isso a escola não ser tachada disto ou daquilo, muto pelo contrário, a comunidade escolar, juntamente com os pais tem que abraçar a escola e fortalecer os laços afetivos, educacionais, culturais, religiosos e fraternos, só assim a escola retoma sua rotina e acelera o desenvolvimento democrático e educacionais, que todos querem.

Somos conhecedor das lutas constantes e das ações que a escola vem fazendo, principalmente nos últimos anos.

A ESCOLA ESTADUAL ALBERTO MARANHÃO TEM TRADIÇÃO, TEM MEMÓRIA, TEM EXEMPLO DE QUALIDADE E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE E ESPECIAL COM SEUS ALUNADOS!

A nossa SOLIDARIEDADE ao professor e diretor, MATIAS FRANCISCO DA COSTA JÚNIOR e toda a sua equipe!

Portanto, estamos juntos para a escola continue com os seus avanços e que a comunidade escolar se una em torno da mesma para que siga em frente, atingindo assim seus objetivos, que o AMOR AO PRÓXIMO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, RESPEITANDO O PRÓXIMO e nós do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN, assinamos embaixo.

"Sua história merece ser respeitada! Todos nós somos um pouco da Escola Estadual ALBERTO MARANHÃO!" - Eduardo Vasconcelos - Presidente do CPC/RN

Leia a matéria abaixo e conheça um pouco da E. E. Alberto Maranhão

Escola Estadual Alberto Maranhão :Primeira Escola Pública


Em 22/06/1850,pela resolução 217, foi criada uma cadeira de primeiras letras para meninos. Em 01/01/1912, o governador Alberto de Albuquerque Maranhão, construiu o primeiro prédio escolar na Praça. Dix-Sept Rosado (atualmente Central do Cidadão). Em 1919, um prédio maior foi construido; dessa vez na Pça.Barão do Rio Branco (atualmente os Correios)Em 1934, o Interventor Federal Dr. Mário Câmara que juntamente com o Dr. Amphiloquio ,Diretor Geral do Departamento de Educação de Estado e o então Prefeito Antônio Arruda Câmara. inauguraram as obras de construção do edifício do Grupo Escolar "Alberto Maranhão que foi reformado desde a fachada ao piso, aumentando duas salas de aula e um pavilhão para educação física. Em 1951 o prédio foi demolido em consequência de um episódio dramático para a administração da cidade na época: Era prefeito o Exmo. Lauro Arruda Câmara que num ato de solidariedade, permitiu a um portador de hanseníase- em passagem pela cidade- que se abrigasse durante alguns dias, nas dependências do então Grupo Escolar Alberto Maranhão.Era período de férias.Chegado o inicio das aulas, mesmo o referido hanseniano tendo ido embora da cidade, os pais dos alunos recusaram-se a permitir que seus filhos voltassem às salas de aula .Sem outra alternativa, tendo em vista o preconceito e a falta de informações que a medicina da época não dispunha sobre esse mal , o Prefeito Lauro Arruda Câmara, viu-se obrigado a mandar demolir o belo prédio do Grupo Escolar e construir um outro que começou a funcionar em 1954 - o que atualmente conhecemos como Escola Estadual Alberto Maranhão- localizado na Rua 1º de Maio.

Texto: Ilvaíta Maria Costa

Fonte: Joaquina Tavares Costa (Donzinha)

Clic no link e conheça mais sobre a escola Alberto Maranhão https://www.escol.as/77330-escola-estadual-alberto-maranhao-ens-1-e-2-graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário