DIRIGENTES DA E. E. ALBERTO MARANHÃO ADERINDO AO PROGRAMA RONDA ESCOLAR em 2016
CULTURA ABRAÇADA PELA E. E. ALBERTO MARANHÃO - NOVA CRUZ-RN
ESCOLA ALBERTO MARANHÃO ONTEM E HOJE
O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, entidade cultural e sem fins lucrativos com sede e foro em Nova Cruz/RN, vem de público solidarizar-se com a ESCOLA ESTADUAL ALBERTO MARANHÃO de Ensino Fundamental sobre caso acontecido recentemente no âmbito escolar.
Para o caso ocorrido no âmbito da escola nenhuma instituição escolar deseja ou sonha, mas ocorre, isolado, mas ocorre! Tão logo o fato com duas adolescente ocorrido na escola a Direção, juntamente com a Equipe Pedagógica tomaram as medidas cabíveis de imediato. Inclusive convocando os pais das mesmas.
Isto quer dizer que o que tinha de ser feito foi feito. Agora por isso a escola não ser tachada disto ou daquilo, muto pelo contrário, a comunidade escolar, juntamente com os pais tem que abraçar a escola e fortalecer os laços afetivos, educacionais, culturais, religiosos e fraternos, só assim a escola retoma sua rotina e acelera o desenvolvimento democrático e educacionais, que todos querem.
Somos conhecedor das lutas constantes e das ações que a escola vem fazendo, principalmente nos últimos anos.
A ESCOLA ESTADUAL ALBERTO MARANHÃO TEM TRADIÇÃO, TEM MEMÓRIA, TEM EXEMPLO DE QUALIDADE E COMPROMISSO COM A SOCIEDADE E ESPECIAL COM SEUS ALUNADOS!
A nossa SOLIDARIEDADE ao professor e diretor, MATIAS FRANCISCO DA COSTA JÚNIOR e toda a sua equipe!
Portanto, estamos juntos para a escola continue com os seus avanços e que a comunidade escolar se una em torno da mesma para que siga em frente, atingindo assim seus objetivos, que o AMOR AO PRÓXIMO, UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, RESPEITANDO O PRÓXIMO e nós do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN, assinamos embaixo.
"Sua história merece ser respeitada! Todos nós somos um pouco da Escola Estadual ALBERTO MARANHÃO!" - Eduardo Vasconcelos - Presidente do CPC/RN
Leia a matéria abaixo e conheça um pouco da E. E. Alberto Maranhão
Escola Estadual Alberto Maranhão :Primeira Escola Pública
Em 22/06/1850,pela resolução 217, foi criada uma cadeira de primeiras letras para meninos. Em 01/01/1912, o governador Alberto de Albuquerque Maranhão, construiu o primeiro prédio escolar na Praça. Dix-Sept Rosado (atualmente Central do Cidadão). Em 1919, um prédio maior foi construido; dessa vez na Pça.Barão do Rio Branco (atualmente os Correios)Em 1934, o Interventor Federal Dr. Mário Câmara que juntamente com o Dr. Amphiloquio ,Diretor Geral do Departamento de Educação de Estado e o então Prefeito Antônio Arruda Câmara. inauguraram as obras de construção do edifício do Grupo Escolar "Alberto Maranhão que foi reformado desde a fachada ao piso, aumentando duas salas de aula e um pavilhão para educação física. Em 1951 o prédio foi demolido em consequência de um episódio dramático para a administração da cidade na época: Era prefeito o Exmo. Lauro Arruda Câmara que num ato de solidariedade, permitiu a um portador de hanseníase- em passagem pela cidade- que se abrigasse durante alguns dias, nas dependências do então Grupo Escolar Alberto Maranhão.Era período de férias.Chegado o inicio das aulas, mesmo o referido hanseniano tendo ido embora da cidade, os pais dos alunos recusaram-se a permitir que seus filhos voltassem às salas de aula .Sem outra alternativa, tendo em vista o preconceito e a falta de informações que a medicina da época não dispunha sobre esse mal , o Prefeito Lauro Arruda Câmara, viu-se obrigado a mandar demolir o belo prédio do Grupo Escolar e construir um outro que começou a funcionar em 1954 - o que atualmente conhecemos como Escola Estadual Alberto Maranhão- localizado na Rua 1º de Maio.
Texto: Ilvaíta Maria Costa
Fonte: Joaquina Tavares Costa (Donzinha)
Clic no link e conheça mais sobre a escola Alberto Maranhão https://www.escol.as/77330-escola-estadual-alberto-maranhao-ens-1-e-2-graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário