Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 13 de outubro de 2019

Paulo Freire vive na Amazônia Universidade do Estado do Pará promoveu debate sobre Paulo Freire, "Confira!"




No dia 25/09 pela manhã, deu-se inicio em Belém, PA ao III Encontro da,Cátedra Paulo Freire da Amazônia, promovido pela Universidade do Estado do Pará – UEPA por uma educação pública,popular e democrática.

Porque Paulo Freire hoje é tão presente e necessário nesta conjuntura de perdas de direitos e de cortes nas politicas sociais? Os princípios de Paulo Freire estão articulados com um.projeto de superação das desigualdades e de construção democrática. 

Paulo Freire é compromisso histórico com a libertação da classe trabalhadora. A proposta de Paulo Freire é revolucionária, vai muito além da sala de aula. Consiste em processo de formação e de análise critica da realidade, juntamente com os trabalhadores, movimentos sociais e de resistência, na luta por uma educação transformadora, libertadora do povo oprimido.

Fruto de produção coletiva e parcerias com movimentos sociais, coletivos de arte e cultura, professores, universidades, sindicatos e pessoas inconformadas com a perda de direitos e o aprofundamento das desigualdades sociais, este evento pretende ser espaço de reflexão, de troca, de articulação, de denúncia das arbitrariedades deste governo em detrimento das conquistas sociais e violação de direitos conquistados, em defesa da educação pública e de qualidade para todos, sem distinção de classe, gênero e raça. Ao mesmo tempo pretende ser um momento de afirmação de princípios, reconhecimento de identidades, de bandeiras de luta e afirmação da ESPERANÇA!

PAULO FREIRE VIVE no cotidiano, na luta do dia a dia de todos nós.
Fonte: Jornalistas Livres
Adaptado pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, 13/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário