Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 10 de novembro de 2019

Parque Nacional do Iguaçu promove o Cataratas Day neste domingo

Eleito uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, o Parque Nacional do Iguaçu comemora, neste domingo (10/11), o Cataratas Day. O evento é em comemoração ao aniversário de oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. A prefeitura de Foz do Iguaçu/PR espera receber 10 mil pessoas no parque para tirar a tradicional selfie com as Cataratas ao fundo. A entrada será gratuita.
O Parque Nacional recebeu em 2018, mais de 1,5 milhão de visitantes. Destes, brasileiros e argentinos dividem os dois primeiros lugares: 808.148 e 391.330, respectivamente. Até o começo deste mês, foram mais de 1,6 milhão de visitantes, um aumento de 6% em relação ao ano passado. Repetindo os dados de 2018, brasileiros e argentinos foram os que mais visitaram o Parque Nacional do Iguaçu: 844.555 (+4,5%) e 395.464 (+8%), respectivamente.
De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o objetivo é atrair mais visitantes para o Parque e mobilizar o Cataratas Day nas redes sociais. “Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, também poderá participar da ação compartilhando, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das Sete Maravilhas da Natureza, sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirmou.
Cataratas Day – A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do parque, tem como objetivo fortalecer o turismo no Paraná, divulgando uma das principais belezas naturais do País. A prefeitura de Foz do Iguaçu colocou à disposição, de maneira gratuita, ônibus, estacionamento gratuito e acesso ao circuito ciclístico aos moradores da cidade e de localidades próximas.
Portal BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário