Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Diário do Bolso: os novos livros e o caminho suave

A partir de 2021 os livros vão ser escolhidos pelo Weintraub (ou por quem estiver lá no lugar dele) e eu vou querer livro só com figuras, com bandeira do Brasil na capa e hino nacional na contracapa.
Diário, ontem eu disse uma coisa muito inteligente: “Os livros hoje em dia, como regra, é um montão, um amontoado, tem muita coisa escrita. Tem que suavizar aquilo”.
A partir de 2021 os livros vão ser escolhidos pelo Weintraub (ou por quem estiver lá no lugar dele) e eu vou querer livro só com figuras, com bandeira do Brasil na capa e hino nacional na contracapa.
E não tem que ter nada da ideologia do Paulo Freire. Eu nunca li nada dele, porque os livros dele não têm desenho, mas o meu pessoal garante que ele fala pros homens usarem saia e entrarem pro MST.
O único livro que eu li inteiro até hoje foi o “Caminho Suave” e cheguei a presidente, talkei? Então esse negócio de ler não tem muita utilidade, não.
Enfim, Diário, a verdade verdadeira é que muito texto cansa.
Aliás, este também já tá muito grande. Por hoje, chega!
*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.
@diariodobolso
Fonte: Jornalistas Livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário