Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

FOTOS DE 1939 RETRATAM UM POUCO DA HISTÓRIA DE NOVA CRUZ/RN - CONFIRAM!

Foto 1939 - Trem chegando em Nova Cruz, indo para Natal , vindo da Paraíba
Foto: 1939- Antiga casa de Romildo Arruda (hoje uma loja, que fica ao lado do Banco do Brasil
Imagem de 1939 - De fronte a Praça - Próximo a Central do Cidadão e Prefeitura 
 Rua Capitão José da Penha - foto de 1939
Foto de 1939 - Estação do Trem, hoje Casa de Cultura
 Foto 1939 - Romildo Arruda - próximo a antiga estação do trem (Hoje Casa de Cultura)
Foto de 1982 - Vista área de Nova Cruz/RN- foto de Maria Barreto

Nova Cruz/RN, Rainha do Agreste Potiguar, distante de Natal capital, 110 quilômetros! A capital do Agreste.

As fotos retrata um pouco de como Nova Cruz era na década de 30. Uma cidade em desenvolvimento que tinha o algodão como uma das principais riquezas na época.  Não podemos deixar de registrar a importância do trem, pois com a construção da Estação, Nova Cruz deu passos largos para o seu desenvolvimento.  

Famílias tradicionais deram uma contribuições impas, entre elas as famílias Arruda, Câmaras, Pereira, Lisboa entre outras.

É muito importante que a humanidade não esqueça das suas origens e passados, pois a velha frase: "Ninguém VIVE SEM PASSADO, EMBORA QUE VIVA PENSANDO NO FUTURO, OU SEJA, NÃO EXISTE FUTURO SEM PASSADO. RESGATAR NOSSAS TRADIÇÕES, ALERTANDO AS NOVAS GERAÇÕES PARA SE PERDER NO TREM DA HISTÓRIA.". Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura-CPC/RN.

Nossos agradecimentos a RONALDO ARRUDA por ter cedido as fotos acima e também por ser um lutador em prol da preservação da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário