Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Weintraub gasta R$ 2,5 milhões do orçamento público em publicidade de carteirinha prestes a caducar

 POR ESTUDANTES NINJA
Foto: Mídia NINJA
O ministro da educação Abraham Weintraub direcionou 2,5 milhões à publicidade da carteirinha estudantil digital, o terceiro maior gasto publicitário do MEC, segundo informações da Folha de S. Paulo, obtidas via Lei de Acesso a Informação. A questão é que a Medida Provisória editada em setembro do ano passado para criar o chamado ID Estudantil, perde validade no próximo domingo (16) e não foi avaliada pelo Congresso. E mesmo sabendo que é necessário a aprovação do mesmo, o governo já emitiu 279 mil documentos.
Conforme a Lei 12.933/2013 (Lei da Meia Entrada), uma conquista dos estudantes brasileiros, o documento de identificação estudantil deve ser padronizado e emitido por entidades estudantis.
As carteirinhas digitais do MEC são vistas como uma estratégia do governo para desidratar entidades como a UNE (@uneoficial) e a Ubes (@ubesoficial), responsáveis por organizar os maiores movimentos estudantis do país. O que parece fazer sentido já que no momento da edição da MP, o governo declarou que a medida impediria que “certas pessoas promovessem o socialismo nas universidades” e que era uma forma de “quebrar mais uma das máfias do Brasil, tirar 500 milhões das mãos da tigrada da UNE”.
.
O valor citado pelo ministro foi contestado pelo presidente da UNE, Iago Montalvão, para quem “o valor que entra para a UNE é bem diferente do alegado pelo ministro da Educação”. Estamos vendo o MEC gastar mais de dois milhões, sem nem ter o aval do congresso para a operação. Seria um grande prejuízo?

Fonte: Mídia Ninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário