Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do Coronavírus.
Diante do gravíssimo quadro de saúde pública, com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) da pandemia de coronavírus, a Fórum faz um apelo para que todas os movimentos responsáveis pelos atos convocados neste mês de março sejam imediatamente desmobilizados.
Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do SARS-CoV-2, o novo Coronavírus, responsável pela doença Covid-19.
A ameaça de uma propagação descontrolada do coronavírus na sociedade brasileira é real, ainda mais diante de um presidente que trata um assunto tão sério da mesma maneira como se habituou a destratar uma grande parcela da população, com piadas infâmes e fake news.
A Fórum acredita que a principal responsabilidade sobre a saúde pública é do governo. Mas, em relação aos atos, neste momento é preciso que haja uma conscientização e envolvimento também dos movimentos sociais, da sociedade civil e de cada um dos brasileiros, para que pessoas importantes para nós – ou até nós mesmos – não entrem nas tristes estatísticas mundiais do coronavírus.
Diante disso, a Fórum pede a cada um de seus leitores: Não vá a nenhum dos atos convocados para os dias 14, 15 ou 18 de março, da esquerda ou da extrema-direita.
Fonte: Revista FÓRUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário