Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Relatores da ONU denunciam governo Bolsonaro por colocar em risco "milhões de vidas"

Relatores da ONU denunciam o governo brasileiro diante do que chamam de "políticas irresponsáveis" durante a pandemia da Covid 19. Essa é a declaração mais dura já feita por relatores da ONU contra o Brasil por conta de sua gestão.

247 - Relatores da ONU denunciam o governo brasileiro diante do que chamam de "políticas irresponsáveis" durante a pandemia da Covid 19. Num comunicado emitido nesta quarta-feira, eles apontaram que o Brasil deveria abandonar imediatamente políticas de austeridade mal orientadas que estão colocando vidas em risco e aumentar os gastos para combater a desigualdade e a pobreza exacerbada pela pandemia. A informação é do jornalista Jamil Chade, em sua coluna no portal UOL. 

Segundo o jornalista, essa é a declaração mais dura já feita por relatores da ONU contra o Brasil por conta de sua gestão da crise. A nota declara: "as políticas econômicas e sociais irresponsáveis do Brasil colocam milhões de vidas em risco".
A crítica ocorre depois que uma série de instituições brasileiras recorreram às Nações Unidas para denunciar a postura de Jair Bolsonaro que optou por ignorar as recomendações da OMS. Nesta semana, ao ser confrontado com o número de mortes no Brasil, ele apenas respondeu: "e daí?".
Nesta semana, ao ser confrontado com o número de mortes no Brasil, ele apenas respondeu: "e daí?", lembrou Chade. 
Os relatores denunciaram ainda o fato de o governo estar priorizando a economia sobre a vida das pessoas.
BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário