Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 12 de dezembro de 2020

Possível âncora da época do descobrimento foi encontrada em São Miguel do Gostoso e Touros no RN - Por HENRIQUE ARAÚJO

 

Âncora encontrada em São Miguel do Gostoso que pode ser do período colonial

Possível âncora da época do descobrimento foi encontrada em São Miguel do Gostoso e Touros no RN

por Henrique Araujo

Já falei aqui no blog sobre aquela tese de que o Brasil foi descoberto no Rio Grande do Norte e não na Bahia, e agora surgiu mais uma novidade sobre aquela época no estado.

Dessa vez um artefato antigo foi retirado do mar no litoral norte, nas imediações de São Miguel do Gostoso e Touros-RN na noite da quinta-feira (10/12).

A âncora foi encontrada há alguns meses pelo pescador da região de Galinho (RN). Segundo o pescador, existem outras âncoras na costa do mar com as mesmas características.

“Elas são grandes demais, parecem ser de navio, porém, não são de embarcações atuais, acredito que possa ser do período do descobrimento pelo formato e a corrosão do material está bastante visível”, disse o pescador.

Alguns pesquisadores já foram acionados para estudar o material e comprovar se realmente trata-se de um artefato do período colonial. Caso seja comprovado, seria mais uma evidência de que o Brasil foi descoberto no RN.

Me lembrei agora daquelas 7 coisas curiosas que você não sabia sobre naufrágios no litoral do Rio Grande do Norte

Será que isso ajuda a tese do descobrimento pelo RN? Vamos aguardar!

Comente   Ver todos os comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário