Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 24 de janeiro de 2021

Fora Bolsonaro: Folha cobra que próximo presidente da Câmara paute impeachment

Por Julinho Bittencourt

O jornal lembra, ao comentar Datafolha, que “desde Fernando Collor, que não concluiu seu mandato, um presidente eleito não ostentava números tão ruins a esta altura”.

O jornal Folha de S.Paulo cobrou em se editorial, deste domingo (24), que o próximo presidente da Câmara dos Deputados paute o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

De acordo com o texto, analisar a matéria “é imperativo para o próximo presidente da Câmara, e congressistas não devem se esquivar de debater às claras seus fundamentos. Trata-se de resposta que não pode ser sonegada à sociedade”.

A Folha lembra ainda que “o impeachment é recurso extremo, vagaroso e sempre traumático. Infelizmente não há como ignorar, todavia, a conduta indigna de Bolsonaro, nem os quase 60 pedidos de abertura de processo que aguardam decisão já tardia —e cujas motivações têm amparo em não poucos pareceres jurídicos, como mostrou o jornal”.

O texto lembra ainda, ao comentar a queda da aprovação de Bolsonaro no Datafolha mais recente, que “desde Fernando Collor, que não concluiu seu mandato, um presidente eleito não ostentava números tão ruins a esta altura”.

Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário