Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 17 de janeiro de 2021

Justiça barra última tentativa de adiar o Enem e prova está mantida neste domingo

A última tentativa de adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta dos riscos em meio à alta dos casos de Covid-19 foi barrada pela Justiça de São Paulo. Em decisão proferida na noite deste sábado (16), o juiz plantonista Leonardo Henrique Soares negou um. pedido de adiamento do exame feito pela Defensoria Pública da União (DPU).

No pedido, a DPU alegou que Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) estaria prevendo a lotação das salas em desacordo com o protocolo sanitário estabelecido. Esse fato, na visão do órgão, pode aumentar o risco de contágio e disseminação da Covid-19.

Segundo o defensor regional de direitos humanos da DPU em São Paulo (DRDH-SP), João Paulo de Campos Dorini, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) se comprometeu a ceder salas para as provas do Enem a pedido dos organizadores, desde que a lotação dos espaços se limitasse a 40% da capacidade. Apesar da solicitação, a UFSC foi surpreendida com a distribuição dos candidatos pelos organizadores com a utilização de 80% da capacidade das salas. Ele também anexou notícias da imprensa nacional sobre o tema.

Fonte: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário