Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

ESTAMOS EM OBRAS - Museu do Índio fechado para visitação

 MI-cerrado.png

O atendimento ao público não foi interrompido e continua sendo realizado remotamente

O Museu do Índio está fechado para visitação pública por tempo indeterminado em razão da realização de obras necessárias à segurança dos visitantes,  funcionários e dos mais de 100.000 itens do acervo abrigado nas 8 reservas técnicas existentes.

A instituição só poderá iniciar a sua reabertura após a obtenção do Certificado de Aprovação expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O documento certifica que as edificações do local estão regularizadas e cumprem as medidas de segurança contra incêndio e pânico exigidas.

Neste momento, no Museu do Índio, estão em andamento obras de reforma de espaços e de implantação de um sistema de prevenção de incêndios, o que inclui a reforma integral da rede elétrica de todo o conjunto arquitetônico. Paralelamente, dentre outras intervenções, estão em fase de planejamento a realização das obras necessárias à construção de uma nova recepção e à restauração do Casarão Central, bem construído no final do século XIX e tombado como pratrimônio de preservação cultural municipal e nacional, onde são realizas as exposições.  

Mesmo fechado temporariamente, o Museu do Índio continua realizando atividades, de preservação, pesquisa, educação e divulgação, e atendendo às demandas do público de maneira remota. Para mais informações, entre em contato por meio do telefone ou do e-mail abaixo.

Para atendimentos ou maiores informações, entre em contato conosco:
Telefone: (21) 2536-4002
E-mail: comunicacao@museudoindio.gov.br

Fontehttps://www.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário