A décima semana de mobilização do PROIFES-Federação e seus sindicatos federados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 chega ao configurando-se a luta mais importante deste ano para servidoras e servidores públicos. O PROIFES manteve-se mobilizado por dez semanas consecutivas, com atos em aeroportos nos estados e em Brasília, e marchas e mobilizações no Congresso Nacional, além de conversas com parlamentares de todo o espectro político na busca da rejeição da PEC.
“Desde a aprovação do relatório da PEC 32 na comissão especial, no dia 23 de setembro, as perspectivas de que ela seja votada no Plenário da Câmara ainda neste ano só diminuem semana após semana. Nesse sentido, cada semana que termina sem que ela tenha sido aprovada é uma vitória política da mobilização do PROIFES junto com dezenas de entidades de servidores, e, claro, da sociedade brasileira”, destacou Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação.
As mobilizações nesta décima semana começaram já no aeroporto de Natal, na tarde de segunda-feira, junto ao senador Jean Paul Prates (PT-RN), que aguardava o embarque para Brasília, e se uniu ao ADURN-Sindicato e aos demais manifestantes que pressionavam os parlamentares que passavam pelo local.
E na tarde de terça-feira os atos contra a Reforma Administrativa continuaram ao lado da Câmara dos Deputados:
E na terça e quarta-feira houve também conversas com deputados e deputadas de vários partidos, em articulações para barrar a Reforma Administrativa.
Deputado João Maia (PL-RN)
“A PEC 32 é o maior desmonte do Estado brasileiro proposto até hoje, e vai significar um desastre na oferta de serviços públicos para a população que mais precisa”, afirmou a representantes PROIFES o deputado Jorge Solla (PT-BA):
As mobilizações do PROIFES e entidades continuam nas próximas semanas em Brasília, em luta constante contra a aprovação da PEC 32.
Para mais notícias sobre Reforma Administrativa acesse o site e redes do PROIFES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário