Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Exposição "Cubos de Luz" leva o melhor da arte potiguar à praça Pedro Velho - Fonte: Tribuna do Norte

 

Imagem do Google

A exposição itinerante “Cubos de Luz” põe o melhor da arte potiguar em praça pública. A mostra será aberta nesta terça-feira, às 18h, na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. Consiste numa grande estrutura cúbica que reúne trabalhos de 30 artistas locais, de variadas gerações e estilos. 

No dia 17 de janeiro a exposição estará em Caicó, e em 07 de fevereiro, em Mossoró. O projeto tem apoio da Cosern através do edital “Transformando Energia em Cultura” e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

O cubo luminoso tem nove metros de altura. Sob a curadoria de Sanzia Barbosa, estarão expostos trabalhos de Francisco Nilson dos Santos, Djalma Paixão, Erasmo Xavier, Ivanise do Vale, Jotó, Maria do Santíssimo, Roberto Medeiros, Rosa Mc, Adonay Dantas, Evana Macedo, Fernando Gurgel, Frederico Marcos, Isaias Ribeiro, Ítalo 
Trindade, João Natal, Luiz Elson, Nôra Aires, Artur Carvalho, Claudia Moreira, Franco Fonseca, Judson An-drade, Laíza Ferreira, Malu e Meysa Medeiros. 
 
A mostra traz pinturas e fotos. Para Marcos Sá de Paula, idealizador do projeto, “Cubo de Luz” será um marco inédito na divulgação das artes visuais do Rio Grande do Norte, que facilitará o acesso dos potiguares ao melhor da produção artística local, consolidando um intercâmbio importante entre cidades-polo de três das principais regiões do estado. “É também uma solução para quem tem receio de entrar numa galeria fechada em tempos de pandemia. Está tudo aqui, ao ar livre”, diz. 

A estrutura contará com monitores para explicar as obras aos passantes curiosos, além de um QR code que vai conduzir a um site com todas as informações e históricos sobre a exposição. 

Serviço:
Cubos de Luz. Mostra itinerante na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis. Abertura na terça, às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário