Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 20 de março de 2022

ARTES VISUAIS, FUNARTE Espécies em extinção da fauna brasileira em exposição na Funarte SP

 


A artista Gisele Duarte assina trabalhos em papelão em tamanho real que reproduzem animais brasileiros ameaçados.

A extinção das espécies é um dos temas que preocupam os ambientalistas no mundo todo e, de forma lúdica, a artista catarinense Gisele Duarte conta um pouco desse problema que envolve a fauna brasileira na exposição gratuita Animais do Bosque Real, que estreou neste sábado (ontem -19/3), no jardim do Complexo Cultural Funarte SP. A exposição segue em cartaz até dia 17 de abril, com visitação de terça a domingo, das 14h às 19h.

Ao ar livre, aproveitando os recursos da natureza, o trabalho reúne esculturas em papelão, em tamanho real, de animais que estão ameaçados, como o lobo-guará, o macaco-aranha, o cachorro-do-mato-vinagre e o tatu-canastra. De acordo a artista, o nome da exposição na Funarte SP faz referência à série de animação fraco-britânicaThe Animals of the Farthing Wood (Os Animais do Bosque do Vintém), por sua vez baseada no livro homônimo de Colin Dann.

Gisele Duarte é formada em Desenho de Moda pela FASM e hoje se dedica à sua produtora de arte e aos seus trabalhos em cerâmica, esculturas, telas e toy art. O trabalho foi agendado por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – janeiro a março de 2022.

Exposição Animais do Bosque Real

Giseli Duarte

De 19 de março a 17 de abril de 2022

Pátio / Jardim do Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058. Campos Elíseos, São Paulo-SP

Entrada gratuita

Classificação: livre

Fonte: FUNARTE

Adaptado pelo CPC-RN, 20/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário