Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Quatro deputados do RN que tentam reeleição votaram 100% contra os trabalhadores - " DE OLHO NELLES!" - Eduardo Vasconcelos - CPC-RN


MONTAGEM/CUT-RN

O Rio Grande do Norte, 17º colégio eleitoral do país, tem 2.554.727 eleitores cadastrados para o pleito de 2022, o que representa 1,6% do total, e tem oito vagas na Câmara dos Deputados. Entre os candidatos que disputam um cargo de deputado federal, os quatro que tentam se reeleger votaram 100% contra as pautas sociais e trabalhistas que representavam benefícios para a classe trabalhadora e os cidadãos mais pobres do país.

São eles: General Girão (PL), João Maia (PL), Carla Dickson (União Brasil) e Beto Rosado (Progressista).

Para os trabalhadores e trabalhadores não elegerem quem vota contra eles em Brasília, a CUT orienta: Na hora de escolher em quem votar,  analise o histórico dos candidatos, como votaram projetos de interesse dos trabalhadores, pense nos direitos que eles ainda podem atacar se forem eleitos. 

Para lutar por direitos sociais e trabalhistas, CUT lança 49 candidatos no país

Confira como Girão, Maia, Dickson e Rosado votaram pautas de interesse dos trabalhadores.

Girão, que é militar, votou contra todas as pautas e reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras na Educação. Ele votou sim pela regulamentação do homeschooling (escola em casa) e para que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) fossem aplicados no setor privado. Além disso, votou a favor do congelamento dos salários dos servidores públicos (PL 39/2020).

Mesmo com o RN sendo um dos maiores produtores de petróleo em terra no Brasil, o deputado Cearense, que se elegeu pelo RN, votou contra os trabalhadores e pela Privatização da Petrobras (PL 1031/2021), do Saneamento básico (PL 4162/2019), e pela privatização dos Correios (PL 591/2019).

João Maia, que tenta se reeleger para o quarto mandato, também votou 100% contra os trabalhadores. Ele foi relator do projeto chamado de Novo Marco Legal das Garantias de Financiamentos (PL 4188/21), que permite aos bancos penhorar a casa de famílias endividadas como garantia para a concessão de empréstimo.

- Ele votou a favor do congelamento dos salários dos servidores públicos (PLP 39/2020); e

- Aprovou o trabalho aos domingos e feriados sem pagamento adicional da hora trabalhada (MP 881/2019).

Carla Dickson, médica, casada com o colega de profissão e deputado estadual Albert Dickson, ambos defensores do "tratamento precoce" para Covid-19,  que atuaram para utilização de Ivermectina durante a pandemia, tenta se reeleger após uma atuação pífia e 100% contra os trabalhadores.

O casal que tinha mais de 200 mil seguidores em uma rede social, teve o canal suspenso por disseminar informações e notícias falsas sobre o enfrentamento à Covid-19. Carla, assumiu o mandato em 2020, após a posse do deputado Fábio Faria como ministro das Comunicações.


– Votou a favor do PL 1613/2021, que que permite ao SUS receitar e aplicar remédios com indicação de uso diferente da aprovada pela Anvisa. 

- Votou a favor do trabalho voluntário remunerado com meio salário mínimo (MP1099/2021).

Beto Rosado é Engenheiro Agrônomo e representa uma das oligarquias centenárias do estado e também tenta se reeleger para o terceiro mandato.

Ele votou a favor do projeto de lei que obriga os trabalhadores a trabalharem mais e a receberem menos na aposentadoria e alguns a sequer se aposentarem pois terão de trabalhar até morrer.

– Votou a favor da reforma da Previdência – Aposentadorias e Pensões – (PEC 6/2019)

- Votou a favor das novas regras para o Teto de Gastos - (PEC 186/2019).

Acesse o site do Diap e saiba mais

A ferramenta “Quem foi Quem”, criada pelo  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), mostra a atuação de cada um dos parlamentares durante o mandato. Basta acessar o site do Diap, digitar o nome do parlamentar, clicar se é deputado ou senador, o estado de origem e clique em filtrar.


Fonte: CUT NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário