Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Festival "Dezembro do Piano" acontece até o dia 14 deste mês, na Escola de Música da UFRN

 Foto: Divulgação

Com uma programação de alta qualidade para o público, alunos, professores e convidados, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN promove até o dia 14 de dezembro, o festival "Dezembro do Piano". As ações do festival envolvem concertos e masterclasses que se dividem nos espaços da EMUFRN (salas e auditórios) e na Atitude Cooperação (Instituição localizada na Zona Oeste de Natal).

Na programação, convidados como os pianistas Diego Caetano (Sam Houston State University, EUA), Cristian Budu, Luciana Noda (UFPB), Kellen Pinho (UFC) e o compositor Fábio Neves. Também participam da programação a jovem pianista Isadora Rezende, aluna da EMUFRN; a Filarmônica UFRN e o maestro André Muniz. Confira programação completa:
 
Programação dos Concertos
Sexta-feira, 09/12, às 20h: Luciana Noda - Recital de piano e toy piano
Sábado, 10/12, às 20h: Diego Caetano e Filarmônica UFRN – Concerto no. 3 de Sergei Prokofiev e estreia mundial do "Allegro Scherzando" de Fábio Neves
Domingo, 11/12, às 19h: Isadora Rezende – Recital "Láquesis"
Terça, 13/12, às 20h: Cristian Budu e Filarmônica UFRN – Concerto de Robert Schumann e Pavane Op. 50 de Gabriel Fauré.
Masterclasses (abertas ao público)
Quinta-feira, 08/12, 13h às 16h – Diego Caetano, Mini-Auditório da EMUFRN
Sábado, 10/12, 9h às 12h – Luciana Noda, Mini-Auditório da EMUFRN
Domingo, 11/12, 15h às 18h – Kellen Pinho & Fábio Neves, Mini-Auditório e Sala 4 da EMUFRN
Segunda-feira, 12/12, 9h às 11h – Conversa com o compositor Fábio Neves, Sala 4 da EMUFRN
Segunda-feira, 12/12, 14h às 17h – Cristian Budu, Atitude Cooperação
Quarta-feira, 14/12, 19h às 12h, Cristian Budu, Atitude Cooperação
 
A organização do "Dezembro do Piano" é do prof. Durval Cesetti junto a produtora Fernanda Ferreira e, ocorre em parceria com o Projeto Tocando a Vida com D'Amore, que tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão e incentivo da Unimed Natal, e com a Atitude Cooperação, que será sede de algumas masterclasses. A Filarmônica UFRN, bem como concertos da orquestra, contam com patrocínio da CAURN. Para Cesetti, será um evento inesquecível. "Estamos reunindo em Natal alguns dos maiores pianistas brasileiros, prestigiando também nosso talento local, oferecendo uma programação de alta qualidade para o público e propiciando excelentes aulas para nossos alunos de piano", comenta o professor.
Mais informações, acesse, siga, curta e compartilhe @escolademusicaufrn
Sobre os convidados do Festival
 
Diego Caetano
O pianista brasileiro Diego Caetano, considerado pelo jornal italiano La Stampa um pianista de "técnica e musicalidade brilhantes," apresenta-se regularmente como solista e camerista em todo os EUA, Brasil, Chile, Europa, Ásia e África, incluindo importante salas de concertos como o Carnegie Hall de Nova Iorque, Philia Hall em Yokohama, Palácio da Foz em Lisboa, Sala Cecília Meireles e Royal Albert Hall em Londres.
 
Cristian Budu
Considerado pela Gramophone como "um pianista impactantemente original, com maturidade e compreensão musicais de causar inveja em colegas com o dobro de sua idade", Cristian Budu recebeu a mais honrosa citação do próprio Nelson Freire, que, em sua última entrevista (Programa Fractal com Danilo Leite Fernandes) disse acreditar que ele viria a ser seu sucessor. 
Luciana Noda
Luciana Noda é pianista paulista, Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina.
 
Kellen Raissa Neves
Kellen Raissa Neves, professora de Teclas e Educação Musical na Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestra em Performance/Piano na Universidade Federal do Rio Grande do Norte sob a orientação do Prof. Dr. Durval da Nóbrega Cesetti e coorientação do Prof. Dr.
 
Fábio Neves
Natural de Ipu/Ceará, Fábio Neves desenvolveu-se como autodidata e possui uma vasta produção para música solo, música de câmara e piano e orquestra.
 
Isadora Rezende
Isadora Rezende iniciou na música através do Curso de iniciação Artística na UFRN. Tem realizado Recitais solo desde os sete anos. Foi solista em 2019 junto à Filarmônica UFRN, e no Concerto "Com amor, Mozart", no mesmo ano. Foi laureada em concursos: no Steinway-Caio Pagano, em 2016; no Concurso Souza Lima, em 2018; no Concurso Jovens Talentos Mansueto Barbosa, em 2019; no concurso Promúsica, em 2020; I Concurso Internacional Parnassus de la Música, em 2021, sendo agraciada com os prêmios adicionais beca FGCU e beca Frost Chopin Academy; Recebeu o prêmio Revelação no Concurso Sinos-FIMUCA, em 2020. 

Fonte: G7 Comunicação

Com Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário