Mateus Ferreira da Silva foi internado novamente com muita febre e dores na cabeça
O estudante de Ciências Políticas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mateus Ferreira da Silva, covardemente agredido por um policial militar durante as manifestações realizadas durante a Greve Geral na última sexta-feira, 28 de abril, em Goiânia (GO) foi internado novamente nesta quinta-feira (25/5) com muita febre e dores na cabeça. Ele deve fazer exames para verificar o estado. O estado dele é estável, mas ainda é delicado. A equipe médica do Hospital Hugo, que o atendeu anteriormente decidiu mantê-lo no hospital para que ele fosse melhor assistido.
A agressão cometida contra o jovem foi tão forte que atingiu o cérebro e chegou a partir o cassetete ao meio. O capitão capitão da polícia militar goiana Augusto Sampaio responsável pela violência foi afastado das ruas e aguarda agora o andamento do inquérito policial sobre o caso.
O caso abalou a comunidade acadêmica da UFG e fez estudantes e a UNE mais uma vez se manifestar pela desmilitarização da PM sempre agindo de forma desproporcional e violenta contra jovens em manifestações pacíficas garantidas pela Constituição.
AJUDE O MATEUS
Para ajudar o estudante vítima da agressão familiares e amigos fizeram uma ”vakinha on-line” para receber doações e ajudar com os custos do hospital. A campanha ainda está no ar. Acesse o link e colabore: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/forca-mateus
Nenhum comentário:
Postar um comentário