Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A história do Marquinhos é um triste exemplo de covardia e violência no futebol brasileiro

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Marquinhos Calazans, do Fluminense, recuperava-se de uma cirurgia no joelho quando foi agredido por torcedores rivais — e agora vai passar quase o ano todo em recuperação.
Resultado de imagem para imagens de Marquinhos Calazans
Foto Google
Conhecido como Marquinhos Calazans, o jogador foi vítima de mais um caso de violência e covardia no futebol brasileiro. E mostra que nem atletas profissionais estão imunes às brigas de torcidas.

Tudo começou em agosto do ano passado. Até ali, a história de Calazans era comum entre atletas profissionais. Ele sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito.

Naquele dia, ele saiu chorando do campo.
. O resultado foi uma cirurgia no joelho, com expectativa de retornar ao gramado apenas nos primeiros meses de 2018.
Como vários jogadores em início de carreira, Calazans é um atleta promissor, mas com um longo caminho pela frente.
Foram 24 partidas e nenhum gol marcado. Mas o suficiente para ser sondado para jogar na Itália.
Essa trajetória mudou em dezembro do ano passado. Era quarta-feira à noite, dia 13. No Maracanã, o Flamengo jogava a final da Copa Sul Americana. O estádio foi palco de cenas de vandalismo. O time brasileiro acabou derrotado pelo clube argentino Independiente.
Calazans estava a mais de 15 quilômetros dali, em Vista Alegre, zona norte do Rio.
Era de se esperar, portanto, que ele estivesse longe de qualquer confusão envolvendo a partida ou torcedores.
O jogador estava em um restaurante, acompanhado da namorada e de um casal de amigos, quando após a partida do Flamengo ele foi identificado por duas pessoas vestidas com a camisa do rival.
No relato publicado pelo Globo Esporte, os torcedores provocaram o atleta, que se retirou do local e foi para uma lanchonete ao lado. Eles perseguiram Calazans e tentaram agredir sua namorada.
O jogador acabou sendo atacado — justamente no joelho operado.
O médico do Fluminense resumiu o caso para a ESPN: ele sofreu um pisão no joelho."Segundo a versão do atleta, ele foi reconhecido e implicaram com ele. Ele foi para uma lanchonete. Ele foi seguido e teria ocorrido uma série de agressões que infelizmente acabou gerando um trauma. Ele teria recebido uma pisada no joelho, que voltou a romper o ligamento cruzado e o enxerto da primeira cirurgia", disse o médico Michael Simoni.
Antes, Calazans deve aguardar que o inchaço no joelho diminua. Ele deve fazer a cirurgia nas próximas semanas.
O Fluminense soltou uma nota, repudiando o episódio de violência. O jogador, por sua vez, decidiu manter o silêncio.
Até agora, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.
Filipe Coutinho é repórter do BuzzFeed News, em Brasília
Contact Filipe Coutinho at filipe.coutinho@buzzfeed.com.
Fonte: https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/a-historia-jogador-triste-exemplo-covardia-futebol?origin=shp&utm_term=.ftGrEWvex#.xbB3B7wkv

Nenhum comentário:

Postar um comentário