Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 6 de março de 2018

Confira o regimento interno do XXIII CONFASUBRA

As teses foram  atualizadas e serão publicadas em breve. Ao todo serão apresentadas pelos grupos 10 proposições para defesa e discussão. 

A atualização do
regimento interno do XXIII Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA) foi aprovada em Plenária Nacional no último domingo, 04, em Brasília-DF. Foram discutidos e deliberados todos os destaques e pontos que as entidades de base e a direção da FASUBRA tiveram interesse em discutir. 
O XXIII CONFASUBRA será realizado de 06 a 11 de maio, em Poços de Caldas – MG.  Serão seis dias para os trabalhadores técnico-administrativos em educação organizar a luta para o biênio 2018/2019 e definir o plano de lutas. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando 42 entidades de base filiadas.
As teses foram atualizadas e serão publicadas em breve. Ao todo serão apresentadas pelos grupos 10 proposições para defesa e discussão. 
O CONFASUBRA é a instância máxima de deliberação da Federação e deve ser realizado a cada dois anos, de acordo com o Estatuto. O congresso é soberano para deliberar sobre qualquer proposta, desde que esteja incluída no temário do evento. Também é permitida a participação de convidados e observadores, porém, sem direito a voto.
Discussão central
As mesas para discussões centrais e temáticas foram aprovadas na última Plenária Nacional de julho.Os temas da mesa central serão a conjuntura nacional e internacional, Educação, o Projeto Universidade Cidadã e Hospitais Universitários, opressões (mulheres, LGBT, raça e etnia). Também será discutida a alteração estatutária e apresentada a prestação de contas. Após, ocorre a eleição da Direção Nacional e Conselho Fiscal. 
Mesas Temáticas
Os temas específicos para discussão durante o congresso serão a organização e estrutura Sindical, as relações de trabalho, 100 anos da Revolução Russa e da primeira greve geral no Brasil (1917), assuntos de aposentadoria e aposentados (as). A comunicação contra hegemônica, universidades estaduais e municipais, raça e etnia, mulheres, LGBT e hospitais universitários (HUs) também serão discutidos. 
Serviço
Congresso da FASUBRA (XXIII CONFASUBRA)
Data: 06, 07, 08, 09, 10 e 11 de maio de 2018
Local: Centro Nacional de Convenções – Cenacon
Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3500 - Jd. Del Rey - Jardim Bandeirantes.
Poços de Caldas - MG

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário