Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 6 de março de 2018

UBES convoca o ‘Seminário de Gestão Edson Luis’ em Salvador


Primeiro encontro da nova diretoria plena acontece dia 12, em meio a vários eventos dos movimentos sociais na Bahia.

O seminário de gestão da UBES, convocado para 12 de março, celebrará a reunião de toda a Diretoria Plena da entidade formada por quase 100 secundas de todo o País. Com a gestão 2017-2019 completa pela primeira vez, será possível traçar os rumos do movimento estudantil e, principalmente, discutir a importância dos 50 anos do assassinato de Edson Luís, estudante morto pela polícia em 1968.
“Precisamos falar de Edson Luís não só pela lembrança a ele, mas também pelos estudantes que estão hoje defendendo a educação pública de qualidade. Porque a realidade hoje, em vez de avançar, está se parecendo cada vez mais com 50 anos atrás”, diz Bruna Helena, diretora de Relações Internacionais da UBES.
Logo em seguida ao seminário de gestão da UBES, acontece em Salvador o Fórum Social Mundial, com participação ativa dos secundaristas. Para Bruna, estar na capital baiana em peso nesta situação é essencial para expor ao mundo o que se passa no Brasil hoje:
“O FSM é o maior encontro de movimentos sociais, ONGs, partidos, não só da América Latina como do mundo todo. Precisamos estar lá denunciando o que se passa na educação pública brasileira, o golpe que continua sendo articulado e a ameaça à soberania nacional. Nossas ideias têm que ser destacadas às 70 mil pessoas esperadas em Salvador.”

Salvador, centro do mundo em março

A agenda da cidade está cheia com a proximidade do Fórum Social Mundial, maior encontro de movimentos sociais do planeta. Confira as atividades secundaristas por lá:
Fórum Social Mundial
No próprio FSM, os secundas têm papel de destaque, com uma tenda própria e participação na Assembleia dos Povos.
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
13 a 17 de março

Acampamento Internacional da Juventude
A tenda da UBES também estará presente no Acampamento Internacional da Juventude, que se monta na véspera do fórum.
A partir de 11 de março
Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador

Sarau da Resistência
Iniciativa dos secundaristas, por meio do Circus da UBES.
15 de março
UFBA

Seminário de Educação da ABES
15 de março
UFBA

Baile do CIRCUS e CUCA
15 de março
UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário