Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 3 de abril de 2018

Seminário debate os rumos da educação no estado de São Paulo

Seminário debate os rumos da educação no estado de São Paulo

A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), entidade que representa os universitários do estado, realizará entre os dias 7 e 8 de abril, o 1º Seminário de Educação, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco.
Com o tema " Universidade Não se Vende, Se Defende", a organização estudantil trará estudantes, cientistas sociais, professores, entidades que atuam em defesa da educação, artistas e movimentos culturais, para debater a atual conjuntura das universidades paulistas e os rumos da educação superior para os próximos anos.

Nayara Souza, presidenta da UEE-SP e estudante de Direito, avalia que a atual conjuntura torna o debate  urgente. "Em meio a crise política e econômica é essencial em conjunto  encontrar caminhos para a saída ao sucateamento da educação, que se apresenta em todos os níveis do ensino, desde o fundamental até a pós-graduação, tornando o futuro do país nebuloso quanto ao desenvolvimento e igualdade social", afirma .

Dentro da programação, serão debatidos diversos temas que compõe os atuais desafios, entre eles novas formas de financiamento para universidades estaduais - e as propostas de cobrança de mensalidade nas instituições públicas, a permanência estudantil, as cotas raciais e sociais, as mudanças nos projetos pedagógicos nos grupos educacionais, que geraram manifestações contrárias e demissão em massa de professores, entre outros. No final, um documento irá centralizar as propostas debatidas, para colocar educação no centro do desenvolvimento do país.

Entre os confirmados estão Madalena Guasco (Coordenadora da Faculdade de Educação da PUC SP), Marcelo Knobel, reitor da Unicamp e Marianna Dias, presidenta da UNE.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ueesp.org.br/seminario e o valor é de R$ 20, par alimentação e alojamento.

Serviço: 

Seminário de Educação: Universidade não se vende, se defende
7 e 8 de abril - a partir das 10h
Local: Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco
Inscrições www.ueesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário