Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O DIA EM QUE AYRTON SENNA CORREU EM NATAL (RN)

Largada do piloto nos anos 80. Foto: Instituto Ayrton Senna
Em um fim de semana de 1979 em Natal, o ex piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna correu de kart numa pista onde hoje é o CEASA, no bairro de Lagoa Nova. O piloto tinha apenas 19 anos.
Este acontecimento foi trazido para a cidade por um empresário do ramo de confecções chamado Antônio Gentil, em parceria com uma outra marca de roupas que patrocinava o piloto.
O pesquisador e historiador Rostand Medeiros relembra com muita empolgação esse dia:
“Foram uns amigos da minha família que incentivaram a vinda de Ayrton para Natal. O Luis de Barros (o “Barrinho) era grande amigo do meu pai, e e era um incentivador de kart juntamente com Franklin Nunes, homem que presidia uma associação de kart em Natal.” disse ele o Curiozzzo com exclusividade.
O piloto Ayrton Senna na época, exibindo seu patrocinador no carro. Foto: Instituto Ayrton Senna
“Eu tinha apenas 12 anos e estava lá no dia da corrida. Apesar de muito novo eu me lembro de muita coisa. Meu pai até fechou seu comércio mais cedo pra gente poder ir. Ayrton era muito novo, e a pista era super rudimentar. Eles deram, creio eu, em torno de umas 15 voltas. E eu me lembro em especial dele [Ayrton] como um cara muito simpático com as pessoas à sua volta.” Completou.
Neste mesmo ano, Ayrton Senna conquistou uma série de títulos, são eles:
  • Vice-campeão Mundial – Portugal (Estoril) – Categoria Inter
  • Vice-campeão Sul-americano – Argentina (San Juan) – Categoria Inter
  • Campeão do Campeonato de San Marino – Categoria Inter
  • Vice-campeão Paulista
  • Vice-campeão Brasileiro
  • Campeão das Três Horas de Kart
A destreza de Ayrton Senna impressionou Angelo Parilla, um dos melhores fabricantes internacionais de kart:
“Eu nunca havia visto um piloto como este”. 
Sugerido pelo leitor: Wagner Silva. Fonte: Rostand Medeiros e AyrtonSenna.com.br
Fonte: curiozzzo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário