Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 11 de junho de 2018

12 de Junho Dia dos Namorados

No dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados.
Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

Dia dos Namorados, também chamado dia de São Valentin em alguns países, é uma data comemorativa onde os casais costumam trocar presentes, em comemoração a união entre eles.
No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, que é véspera do dia de Santo Antônio, conhecido popularmente como “Santo casamenteiro”.

Dia dos Namorados no mundo

Em vários países, a data de comemoração do Dia dos Namorados é 14 de Fevereiro, como por exemplo, em Portugal.
Essa data foi escolhida por causa de “São Valentin”, um Santo que nunca existiu. Valentim era um Mártir, que a igreja Católica deixou de celebrar a partir de 1969 por duvidar de sua identidade. Ele supostamente faleceu em 14 de Junho.

História dos Dia dos Namorados

Pesquisando é possível encontrar várias histórias sobre a celebração dos dias dos namorados, sendo a maioria voltado ao mártir Valentin, ou os mártires, já que é possível encontrar pelo menos três com esse nome nas mais antigas listas de mártires, confeccionadas nos primeiros séculos da era cristã.
Desses Santos há dois bispos sepultados em diferentes locais em Roma, e um terceiro que a história conta que ele foi torturado e morto na África, sendo todos comemorados no dia 14 de Fevereiro.
A história de uns dos bispos, é que ele lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, pois ele acreditava que soldados solteiros combatiam melhor.
Brasil Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário