Postagem em destaque

Secretária em test-drive, Regina Duarte já defendeu cortes na cultura e atacou indíos

No ano passado, por exemplo, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, a atriz chegou a defender os cortes de verbas do govern...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Museu da Vida recebe visita do Pequeno Cotolengo

Moradores da instituição irão conhecer mais sobre a história e ações de Zilda Arns em Curitiba.
Nessa sexta-feira, dia 11 de janeiro, às 10h, os moradores e assistidos do Pequeno Cotolengo do Paraná, instituição que abriga pessoas com deficiências físicas e intelectuais em Curitiba, irão visitar o Museu da Vida, um espaço cultural criado pela Pastoral da Criança que oferece lazer e conhecimento, além de contar a história de mais de 30 anos da pastoral e da vida de Zilda Arns em suas exposições.
A visita ao museu, é uma das atividades da Colônia de Férias do Pequeno Cotolengo. Essa colônia acontece todos os anos no período de férias escolares dos moradores e é preparada pelos terapeutas da equipe multidisciplinar da instituição, que envolve psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, onde são realizadas atividades de estimulação sensorial, inclusão social, interação e diversão.
A entrada no museu é gratuita e o espaço é preparado para receber de crianças a idosos. Entre as exposições fixas estão a “Pastoral da Criança em Ação” onde o visitante tem a oportunidade de verificar os principais marcos da história da Pastoral da Criança com fotografias antigas, vídeos, premiações e os primeiros materiais educativos produzidos, e a exposição “Memorial Dra Zilda Arns” que retrata a história da médica desde sua infância, a escolha vocacional, seu trabalho como pediatra e sanitarista, sua viagem ao Haiti em 2010, onde acabou falecendo, e a criação da entidade que a tornou conhecida em todo o mundo.
Além de conhecer as exposições internas, os moradores do Pequeno Cotolengo poderão se divertir no espaço externo do Museu da Vida, que apresenta amplo gramado e um bosque com uma pequena trilha e brincadeiras antigas, como amarelinha, boca do palhaço e muito mais.
A Colônia de Férias do Pequeno Cotolengo vai até o início de fevereiro, e ainda estão previstas atividades como gincanas, brincadeiras com água, dia da beleza, atividades com pets, lanches especiais e muito mais.
Sobre o Pequeno Cotolengo
O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. O Pequeno Cotolengo foi eleito, pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 Melhores ONG’s do Brasil.
Sobre o Museu da Vida
O Museu da Vida abriu suas portas em dezembro de 2014 e se tornou uma opção de lazer e conhecimento em Curitiba. Com exposições internas e duas áreas de lazer ao ar livre, o Museu é uma iniciativa da Pastoral da Criança e foi criado para ser um espaço cultural e interativo, para proporcionar uma experiência divertida e educativa com exemplo de amor ao próximo deixado por Zilda Arns. A entrada é gratuita e o museu abre todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.
Sobre Zilda Arns e as Pastorais
Dra. Zilda Arns Neumann foi médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. A Pastoral da Criança acompanha mais de 1 milhão de crianças menores de seis anos, 60 mil gestantes e 860 mil famílias pobres, em 3.665 municípios brasileiros, contando com a ajuda de 175 mil voluntários. A Pastoral da Pessoa Idosa é mais recente, mas já realiza ações com mais de 163 mil idosos que são acompanhados todos os meses por aproximadamente 19 mil voluntários.
Contatos:
Aline Brandalise
Assessoria de Imprensa / Relações Públicas – Pequeno Cotolengo
Pequeno Cotolengo
(41) 3314-1975 / (41) 99883752
Museu da Vida
Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês – Curitiba – PR
Telefone: (41) 2105-0250
Whatsapp: (41) 99999-2365

Nenhum comentário:

Postar um comentário