Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 6 de abril de 2019

PROPINA PF aponta corrupção na delegacia que investiga caso Marielle

Marielle Franco
Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. Dois suspeitos já foram presos
Responsável pelos disparos que mataram a vereadora disse que recebeu a informação de que estava sendo investigado e se preparava para fugir.
São Paulo – A Polícia Federal encontrou evidências de atos de corrupção praticados por membros da Delegacia de Homicídios (DH), responsável pela investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. De acordo com o órgão, a delegacia impediu o esclarecimento da autoria de assassinatos que envolvem milicianos do "Escritório do Crime" e integrantes da máfia do jogo do bicho, no Rio de Janeiro.
Roni Lessa, apontado como responsável pelos disparos que mataram Marielle e Anderson, disse, após ser preso, que recebeu informação de que estava sendo investigado e se preparava para fugir.
Segundo o portal UOLao menos dois delegados estariam na folha de pagamento do "Escritório do Crime". A propina era paga na própria sede da delegacia, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Por determinação da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao menos oito inquéritos da própria DH estão sob investigação.
A análise da PF sobre a presença do grupo criminoso dentro da delegacia, surgiu após depoimentos de dois delatores ouvidos por procuradores da República. Um deles, o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, afirmou que integrantes do "Escritório" pagavam uma mesada a alguns policiais para que as execuções praticadas pelo grupo paramilitar não fossem alvo de uma investigação que chegasse aos responsáveis pelos crimes.
A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) demonstrou sua indignação nas redes sociais.  "A quem interessa que o assassinato de Marielle e Anderson não seja resolvido? Exigimos saber quem mandou matar", publicou, nas redes sociais. 
Fonte: REDE BRASIL ATUAL - RBA
Assista a reportagem da TVT: NA MATÉRIA ABAIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário