Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Junho vem chegando e com ele as “deliciosas festas junina”.

Festa-Junina
Nada melhor que começar a organizar as receitas das festas. Elas são heranças portuguesas, a Festa Junina é um dos momentos mais aguardados do ano pelos brasileiros. Recheada de comes e bebes mais que apetitosos, a festividade é marcada pela grande presença do milho e outros quitutes ideais para esquentar o corpo e a alma. Dos grupos festeiros do Nordeste às quermesses que fazem a nossa felicidade no sul e sudeste, os costumes nessa época do ano são diversos, mas as comidas são sempre deliciosas em qualquer parte do país.
Todos os dias você terá uma informação sobre essas festas. Como surgiu uma das festas populares mais conhecidas no mundo e claro, receitas, muitas receitas.
As festas servem também para amenizar o frio de junho e antecipar a diversão das férias de julho para os piás e gurias. Apesar de ser bem popular e muito ligada às raízes históricas do Brasil, você sabia que a Festa Junina é um mosaico de diversas festas populares europeias? Veja como as quadrilhas, brincadeiras e costumes da Festa Junina surgiram, além, repetindo – AS RECEITAS.
Confira aqui no Portal da Cultura Brasileira as delícias doces e salgadas para fazer a festa no arraial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário