Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Forró da Maré #6

Forró da Maré, projeto que surgiu do link dos costumes do sertão com da beirada da maré. Em um ano de circulação pelo Litoral do Paraná, há dois meses se reformatou numa de ocupação do espaço público, tendo o Largo do Itiberê como local, Baile de pé-de-calçada. Sem financiamento público, só é possível graças a pessoas que contribuem, da bandeirinha dependurada a intera no chapéu. Para a sexta edição os convidados são Discotecário Bob e Forró Manacá.

Discotecário Bob

Otavio Zucon, alcunha artística ‘Discotecário Bob’, é historiador e pesquisador das áreas de patrimônio imaterial e culturas populares. Na música, há cerca de 20 anos atua como dj, centrando suas seleções nas vertentes do samba e da música popular brasileira em geral. Apresentou-se em diversos eventos em Curitiba e outros Estados.

Tocou em shows de artistas e grupos importantes, como Elza Soares, Mart’nália, Trio Mocotó, Clube do Balanço, Otto, Cidadão Instigado entre outros. Atuou também em festas como Boteco Bohemia (2007 e 2008), Mercado Mundo Mix (2008) e Virada Cultural de São Paulo (2010). Suas discotecagens, desde os anos 2000, sempre valorizaram a tradicional mídia do vinil, com sua sonoridade marcante e que encanta o público pela plasticidade dos toca-discos.

Bob, além de acompanhar bandas trabalha com discotecagens personalizadas para eventos sociais – casamentos, bailes e festas particulares – e já foi ‘residente’ de bares como Era Só o Que Faltava e Café do Teatro.

Mais informações, fotos e eventos em que participa no endereço https://www.facebook.com/discotecariobob/ ou através do google, procurando por “Discotecário Bob”, onde há várias publicações sobre participações em trabalhos anteriores.

Forró Manacá

Embalados pela tradicional Sanfona de 8 Baixos, Triângulo e Zabumba, o Forró Manacá passeia pelo universo do Forró Pé de Serra, como diria Ary Lobo, o genuíno ritmo do povo! Formado por Cássia Train, Janina Huk e Lucas Sequinel o grupo desenvolve releitura de clássicos de Luiz Gonzaga, Anastácia, Dominguinhos, João do Vale, Petrúcio Amorim, Genival Lacerda, e canções consagradas na voz das musas Marinês, Elba Ramalho, Clemilda, Chiquinha Gonzaga, além de fazer uma referência aos mestres do Fole de 8 baixos.

Serviço:

Forró da Maré #6
Discotecário Bob e Forró Manacá
6 de julho, 20 horas
$ contribuição voluntária
Largo do Itiberê (em frente ao Pier Bar)
Rua General Carneiro, 350, Centro Histórico, Paranaguá, Paraná
Mais informações:
Thiago Moreira 41.99782.2238

Nenhum comentário:

Postar um comentário