O candidato do PCdoB à Câmara de Vereadores de Curitiba, Cezar Benoliel teve sua transmissão ao vivo pela Internet, na noite desta quinta-feira, invadida por cinco pessoas com nomes falsos. Com palavrões e cantorias punk entravam e saiam da reunião online. O moderador tentava retirar e bloquear os invasores, mas era difícil. Eles voltavam. A única medida possível foi interromper a reunião online pelo Google Meet. Da reunião participavam os palestrantes Elton Barz (historiador e presidente do PCdoB no Paraná), Cláudio Ribeiro (compositor e secretário estadual de cultura do PCdoB), Allen Habert (engenheiro e diretor da CNTU), José Roberto Sevieri (promotor de eventos) e Ulisses Iarochinski (ator e mestre em Cultura). A reunião, considerada propaganda eleitoral (CNP) foi registrada sob o número 39.045.570/0001-90 teve a entrada dos invasores no minuto 42, quando dois palestrantes ainda não tinham feito suas exposições.
A INVASÃO
O primeiro dos invasores foi Michael David Soares da Silva (com uma foto de papai Noel) ficou alguns segundos e saiu. Foi seguido por Yuri Guilliano que entrou logo em seguida. Depois Evelym Isabela entrou e saiu da reunião. E o quarto e quinta “participante” a entrar na reunião Online foram Gabriel Duarte e Lavínia Duarte. Os cinco invasores entravam e saíam muito rápido. Os quatro nomes são fictícios, pois procurados no Facebook e no Google não foram encontrados os cinco nomes.
NA DELEGACIA
Em seguida, Cezar Benoliel acompanhado pelos advogados do partido, Dr. Gabriel Gaspar e Dr. Ana Piaia, dirigiu-se ao 8º Distrito Policial, no Bairro do Novo, para denunciar e solicitar a abertura de um BO – Boletim de Ocorrências. Mas ao chegar lá, foi informado que o boletim não poderia ser feito, pois aquela unidade não era competente para registrar o fato da invasão online. Foram então para a Central de Fragrantes.
Foto: Dr. Gabriel Gaspar e Cezar Benoliel
Fonte: Portal BRASIL CULTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário