Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 10 de outubro de 2020

Comissão Arns: Ao elogiar Ustra, Mourão desonra Forças Armadas e agride dignidade das vítimas do torturador - Por DCM

 Por DCM - Diário do Centro do Mundo

General Mourão (Romério Cunha/Flickr)

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns publicou uma carta de repúdio à fala do vice-presidente Hamilton Mourão em que defendeu o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. A declaração veio a público na quinta (8), durante entrevista de Mourão ao programa de TV Conflict Zone, da rede alemã Deutsche Welle.

Quando questionado sobre a idolatria do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por um dos mais conhecidos torturadores do período ditatorial, Mourão afirmou que Brilhante Ustra “era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”.

De acordo com a Comissão Arns, as palavras do vice-presidente desonram as Forças Armadas e agridem a dignidade dos que foram vítimas de Ustra, condenado pela Justiça por seus atos.

“Ao insistir em reverenciar o carrasco, [Mourão] fere mais uma vez o decoro do cargo em que foi investido sob juramento de respeitar a Constituição. É ela que nos ensina: ‘Tortura é crime inafiançável, insuscetível de graça ou anistia'”, diz a carta.

(…)

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário