Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Diário do Bolso: o capitão das 500 mil mortes - Fonte> JORNALISTAS LIVRES

Por José Roberto Torero

Diário, tem dias que a vida vale a pena. Hoje é um desses.

É que recebi um grande presente do Edaílson, aquele compositor que é meu fã. Veio junto com uma cartinha em que ele conta sua vida. Qualquer dia boto ela aqui.

O Edaílson fez uma música pra comemorar a Copa América e as quinhentas mil mortes. Tudo ao mesmo tempo, né capitão.

Olha, ficou um negócio muito bom. Só não chorei porque homem que é homem não chora nem quando corta cebola.

O treco tem as imagens que eu mais gosto: futebol e bandeira brasileira.

Já a letra diz um monte de vezes “Salve o capitão”, que é a frase mais linda que eu conheço, e fala em coisas muito engraçadas, como falta de kit intubação (de vez em quando, na minha live, eu faço uma imitação ótima de doente de covid).

Ah, Diário, pena que as orelhas das suas folhas não escutam, porque você ia gostar dessa bagaça.

Olha, eu queria que cada patriota que votou em mim visse esse treco.

Todos eles. E várias vezes, Umas quinhentas mil.

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

o capitão das 500 mil mortes
Fonte: JORNALISTAS LIVRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário