Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Superprodução potiguar circense estreia neste domingo (22)

 

Pense você em uma comunidade perfeita, regida por afeto, responsabilidade, igualdade social e respeito às diferenças. Essa é a Feliz Cidade de Bisteca & Bochechinha, reduto de alegria comandado pela dupla de palhaços que faz parte da história de milhares de famílias do Rio Grande do Norte. A série dividida em quatro episódios tem estreia marcada para este domingo, às 16h, no canal do Youtube de Bisteca e Bochechinha.

No roteiro, uma bruxa malvada decide preparar uma maldição capaz de fazer os moradores da Feliz Cidade serem atingidos pela “onda da melancolia”. Só os guardiões deste lugar, Bisteca & Bochechinha, poderão resolver o problema.

“Usamos elementos-chave para despertar a atenção das crianças, como as cores, as músicas e a própria condução da história, envolta por personagens marcantes e divertidos, como a bruxa e o seu comparsa Tristonho, além do professor Peteca”, conta Victor Ferreira, autor do espetáculo.

“A linguagem do audiovisual é diferente da usada pelo teatro, à qual estamos acostumados, mas prontamente nos adaptamos a este formato. Na pandemia, fomos desafiados a descobrir novas possibilidades artísticas e encontramos outras maneiras de chegar a quem está casa”, conta Everardo Muniz, ator que vive o Bisteca.

A produção protagonizada por Bisteca e Bochechinha reúne 15 atores e bailarinos, conta com direção de Rogério Ferraz e coreografias de André Rosa.

O primeiro episódio será lançado neste domingo, 25 de julho, às 16h. Os outros três serão exibidos nos domingos seguintes. A websérie tem o patrocínio da Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal.

Sobre Bisteca e Bochechinha

Eles são cearenses. Fazendo jus à terra, fascinados pelo humor. Mas o fascínio maior é pelo público infantil. Desde a década de 90, Everardo Muniz e Dadá Figueiredo fizeram um escolha: semear sorrisos. Foi através do ofício de palhaço que a dupla alcançou destaque, executou projetos, e construiu uma família, sediada em Natal.

A dupla Bisteca e Bochechinha surgiu no ano de 2003 com uma proposta inovadora, oferecer ao público infantil um espetáculo que preservasse a magia do circo reunindo brincadeiras, teatro de bonecos, mágica e muito bom humor, tudo isso num show saudável, dinâmico e interativo; adaptado ao entendimento dos pequeninos e agradando também adultos. Hoje, Bisteca e Bochechinha realizam uma média de 25 apresentações por mês.

Mais tarde, os artistas e empresários passaram a comandar a “Brinquedos & Brincadeiras”, empresa que dispõe de personagens vivos, esquetes teatrais, artistas circenses, recreadores, camarim, banda da fanfarra e Banda Brincantos, que aposta em um repertório infantojuvenil executado ao vivo.

Em dezembro de 2015, para comemorar os 12 anos de carreira, a dupla lançou o CD “A Alegria Chegou”, resultado de toda a vivência pedagógica junto a criançada nos palcos. O repertório desenvolve a música através da ludicidade e dos ritmos, numa proposta pedagógica e educativa. São faixas como “Tudo fica mais animado”, “Basta só obedecer” e “Meu aniversário”, além das músicas já conhecidas pelo público, como “100% Alegria”, “A comidinha” e “Tombei, tombar”.

A dupla também lançou o DVD “100% Alegria” e a “Revista Pintando o Sete com Bisteca e Bochechinha”

Fonte: https://papocultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário