Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 12 de setembro de 2021

Nova diretoria da Associação dos Docentes toma posse - Por Luziária Machado -

Foi empossada neste sábado, 11 de setembro, a nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) para os biênio 2021-2023. O professor Raimundo Nonato Vale Neto substitui a professora Patrícia Barra na presidência da entidade representativa dos servidores docentes da Uern.

Em seu discurso de despedida, a professora Patrícia Barra fez uma prestação de contas de sua gestão e agradeceu aos membros da diretoria da Associação. Ela também agradeceu às diretorias que antecederam, aos associados e funcionários da Aduern, filhos e familiares pelo apoio. Patrícia Barra também prestou sua homenagem aos colegas docentes e membros da comunidade acadêmica que foram vítimas da Covid-19, destacando o professor Luiz di Souza, o professor aposentado Felipe Caetano, ex-diretor da Aduern, e o contador da Aduern, Ivo Ribeiro. “Trazemos a lembrança de todas e de todos os bravos lutadores que tombaram na luta contra a pandemia, especialmente entre os aposentados onde as perdas foram mais significativas, expressando nosso respeito e nossa solidariedade às famílias e amigos que enfrentaram a solitária dor da perda de seus entes queridos”.

O professor Neto Vale falou sobre o cenário político nacional e destacou as priodades de sua gestão à frente da Associação, como a valorização dos servidores docentes, ativos e aposentados. defesa da universidade pública e luta pela autonomia financeira e patrimonial da Uern.  “A união de todos e o respeito à autonomia sindical pode ser o caminho de novas vitórias e conquistas”, afirmou o novo presidente da Aduern.

A reitora eleita da Uern, professora Cicília Maia, participou virtualmente da solenidade, que foi realizada de forma híbrida. Ela agradeceu à diretoria que se despedia, parabenizou a nova diretoria e convocou a entidade para caminhar lado a lado pelo fortalecimento da Universidade.

“Hoje um novo momento se inicia na Aduern. Parabenizamos a diretoria ora empossada e desejamos pleno êxito à nova gestão, ao mesmo tempo almejamos que a Aduern, gestão da Uern representada por sua reitora, Sintauern, DCE e as instituições estaduais possam trabalhar de forma alinhada para o fortalecimento e defesa da Uern como uma Universidade pública, gratuita, socialmente referenciada, inclusiva e includente, e com autonomia de gestão financeira”, afirmou Cicília Maia, em mensagem direcionada à Aduern.

Na oportunidade, além da posse da nova diretoria, foi lançada a revista comemorativa dos 41 anos da Associação, comemorados neste 11 de setembro.

Confira a nova diretoria da Aduern:

Raimundo Nonato do Vale Neto – Presidente
Francisco Ramos Neves – vice-presidente
Emanuela Rutila Monteiro Chaves – Secretária
Michel de Lucena Costa – Secretário adjunto
Antonio Gautier Farias Falconieri – Tesoureiro
Nilson Roberto Barros da Silva – Tesoureiro adjunto
Silvana Maria Santiago – diretora de esporte cultura e lazer
Marta Jussara Frutuoso da Silva – diretora adjunta de esporte cultura e lazer
Francisca Otília Neta – diretora do setor de aposentados
Elza Helena da Silva Costa Barbosa – diretora adjunta do setor de aposentados

Fonte: http://portal.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário