Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 12 de outubro de 2019

XII CEAS/RN REALIZADA EM NATAL FOI O MÁXIMO! CONFIRAM

 União do Grupo 3 de debates fizeram com que aprovassem na Plenária Final a maioria de suas propostas aprovadas no grupo!
 Grupo 3 atentos para as defesas de suas propostas na Plenária Final
Governadora FÁTIMA BEZERRA prestigiou a Abertura da Conferência dando todo o incentivo para que a mesma atinja seus objetivos rumo a Brasília e aproveitou para falar um pouco das ações do Estado e outras ações que serão executadas logo no inicio do ano de 2020, voltadas em sua maioria para a Educação, Saúde e Assistência Social.
Aprovação do regimento interno
 Oratória dos representantes da Mesa Oficial - Abertura


 Imagens da linda Praia de Ponta Negra nas primeiras horas da manhã do dia 11/10
Grupo 3 de debates sai fortalecido e unido rumo as lutas e defesa das políticas públicas voltadas para a Assistência Social

Eduardo Vasconcelos*

A XII Conferência Estadual de Assistência Social do RN, realizada nos dias 10 e 11 de outubro na Escola de Governo em Natal, superou todas as expectativas.  Dezenas de delegados vindas de vários município potiguares passaram dois dias de puro debates, responsabilidades e descontração!

O tema principal foi "ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO com Financiamento Público e Participação Social, muito abordado e discutido, que no final aprovou 10 (dez) propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que será realizada em Brasília no mês de novembro.

Foram dois dias de muitos debates, descontração e aprovação de propostas tanto para o Estado e municípios como para a nível nacional.  O Rio Grande do Norte dá passos de união e defesa do SUAS e fortalecimento dos conselhos municipais, ferramentas importantíssimas para o processo democrático de direitos e principalmente em momentos nebulosos com perdas constantes de direitos garantidos com tantas lutas!

As propostas aprovadas no XII CEAS/RN serão divulgadas tão logo o CEAS/RN divulguem-as para as instituições e delegados.

Após aprovação das propostas foram feitos as eleições dos delegados para a Conferência Nacional prevista para novembro em Brasília.

Para Eduardo Vasconcelos, delegado pela sociedade civil, representando Nova Cruz foi um momento único e que fortaleceu laços para que o Estado Potiguar possa através deste debates plantar esperança para que mais políticas voltadas para a Assistência Social possam a virem ser concretizadas, apesar do momento turbulento que passa o Brasil, mas com a garra do povo brasileiro e com os homens de bem o Brasil (sistema) possa voltar a respeitar o povo brasileiro e que seus direitos conquistados com muita luta não sejam jogados na "lata do lixo" como alguns atos do executivo federal vem fazendo.

Unir, se conscientizar e lutar será caminhos para a retomada da luta e pelos direitos adquiridos com tanta luta e suor! Eduardo conclui que o momento foi super importante, pois as cidades presentes se uniram na defesa das Políticas Públicas para a Assistência Social, bem como a referida conferência serviu para fazer novas amizades e com isso ficamos mais fortes para a luta.  Disse Eduardo.

Nossos agradecimentos a todos do Grupo de debate 03 e em especial a Marli Nobre (Ipueira) pela sua postura e determinação quanto a defesa das propostas do Grupo 03.

Obs. Foram eleitos 12 delegados que irão em novembro para Brasília rumo a Conferência Nacioanl Democrática de Assistência Social.

* Eduardo Vasconcelos é presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, radialista, ativista, blogueiro, coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar e atual Agente de Cultura em Nova Cruz.

Um comentário: