Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 12 de outubro de 2019

"NÃO MORRA!" - DE MARLI NÓBREGA - IPUEIRA - RN

 Poetisa - MARLI NÓBREGA
Não morra em mim essa certeza de tempos melhores, esse desejo de paz e esse sonho de unidade.

Não morra em mim essa sensação de calma que me embala a noite trazendo um sono tranquilo. 

Não morra em mim esse sentimento de gratidão que acorda e adormece comigo. 

Não morra em mim essa inspiração motivadora, o ideal de encantar pessoas... 

Não morra em mim as amizades verdadeiras que caminham em minhas malas sem pesos nem excessos. 

Não morra em mim a paixão desenfreada pela vida e tudo que a compõe. 

Não morra em mim esse lugar de reservas poucas e  descansos necessários.  

Não morra em mim a magia do mar, a plenitude do olhar e a singeleza da visão. 

Não morra em mim essa fome de vencer etapas e derrubar muros, essa estrada que nos conduz ao novo lar, o lar dos sonhos. 

Não morra em mim as paixões que me afetam, os amores que me movem e os sonhos que me impulsionam. 

Não permita Senhor! Que morra em mim essa admiração gratuita por pessoas que fazem do mundo à melhor casa que podemos ter.

Eu desejo vida à vida posta, em anestesia, morta.

Eu desejo cura ao corpo doente e a mente  absorta...


Marli Nóbrega - Ipueira/RN

Um comentário:

  1. Agradeço a gentileza da publicação de um texto meu. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada!

    ResponderExcluir