Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 20 de novembro de 2021

Cotas raciais para os concursos públicos do RN: agora é lei!

 





Governador, FÁTIMA BEZERRA

No dia da Consciência Negra sancionamos a lei que reserva 20% das vagas dos concursos públicos dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) RN para negros e negras, de autoria da deputada @isolda.

Isso não é favor. É um passo inicial no caminho de uma reparação histórica necessária por parte do Estado. É uma tentativa de garantir que pessoas negras tenham mais oportunidades de acesso a emprego de qualidade no serviço público.
Estivemos presentes na Feira Afro e Étnico-Racial e no Fórum das Comunidades Tradicionais de Terreiros das Religiões de Matriz Afro-Ameríndia de Mossoró, para celebrar este dia tão importante e entregar também a Comenda Jatobá.
Esta comenda homenageia personalidades negras, instituições e profissionais de destaque na promoção da igualdade racial.
Então, lembremos: nunca foi sorte, sempre foi luta. Vidas negras importam!
✊🏿✊🏽✊🏾
📸
Raiane Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário